Portaria n.º 652/2008, de 16 de Julho de 2008

Portaria n. 652/2008

Louvo o major -general PILAV 018478 -A, Rui Mora de Oliveira, pelo elevado profissionalismo, extraordinária dedicaçáo e relevante desempenho, evidenciados durante a sua comissáo de serviço como subdirector e director do Departamento de Ensino do Instituto de Estudos Superiores Militares (IESM).

Oficial de excepcional craveira e dotado de um assinalável espírito de iniciativa, o major -general Mora de Oliveira assumiu uma postura permanentemente dinâmica e metódica na realizaçáo e acompanhamento das actividades sob a sua alçada, e esteio de reconhecido valor durante todo o processo de transiçáo do ensino superior militar dos antigos institutos superiores dos ramos para o IESM.

Participou na revisáo dos currículos escolares, na elaboraçáo da múltipla legislaçáo de apoio à nova realidade assente na estrutura de um novo Instituto conjunto, na preparaçáo dos anos lectivos e na implementaçáo, com detalhe e rigor, dos conteúdos programáticos constantes dos diversos planos de estudos dos cursos ministrados no IESM, tendo a qualidade das suas intervençóes sido amplamente reconhecidas.

Com a sua exemplar dedicaçáo ao serviço, sentido pragmático, capacidade de trabalho e determinaçáo em ultrapassar os obstáculos com que se deparou, o major -general Mora de Oliveira constituiu -se como uma referência interna de coesáo e mobilizaçáo, conferindo um assinalável impulso e incentivo ao corpo docente sob as suas ordens, prosseguindo o objectivo central do IESM, orientado para o prestígio e excelência do Instituto.

Soube ainda, de forma esclarecida e muito empenhada, contribuir...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT