Portaria n.º 651/2008, de 16 de Julho de 2008

Portaria n. 651/2008

Louvo o major -general NIM 01157867, José Ribeirinha Diniz da Costa, pela forma extraordinariamente competente, dedicada e distinta como desempenhou as funçóes de subdirector e director do Departamento de Investigaçáo e Doutrina do Instituto de Estudos Superiores Militares (IESM).

Oficial de vincada personalidade e indelével firmeza de carácter, o major -general Diniz da Costa pautou a sua actuaçáo por uma grande sobriedade e honestidade intelectual, denotando uma apurada e louvável visáo de futuro.

Apresentou e desenvolveu acçóes extremamente válidas, fundamentadas por argutas e sólidas argumentaçóes, muito contribuindo, com a sua total disponibilidade, experiência e conhecimento, para a missáo do IESM.

Patenteando um louvável espírito de colaboraçáo e iniciativa, temperado por inequívoco bom senso e férrea vontade de bem servir, o major -general Diniz da Costa foi responsável por vários e importantes projectos, destacando -se:

O levantamento da descriçáo das múltiplas funçóes presentes no IESM;

A revisáo do enquadramento legal da missáo do Instituto;

A elaboraçáo do seu plano de actividade e quadro orgânico; e

A dinamizaçáo dos seus centros de estudo, pilares de referência do IESM.

Ponderado, dotado de um raciocínio claro e estruturado, permanentemente empenhado na gestáo e motivaçáo dos recursos humanos, soube

o major -general Diniz da Costa antecipar as dificuldades e propor as melhores soluçóes para decisáo, sem perder de vista a oportunidade da sua implementaçáo, bem como a necessidade de rigor no acompanhamento da sua execuçáo.

Concretizando as opçóes tomadas pela...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT