Portaria n.º 650/2008, de 16 de Julho de 2008

Portaria n. 650/2008

Louvo o mestre em Direito Marco Alexandre da Silva Capitáo Costa Ferreira, pela forma extremamente competente e dedicada como, desde 18 de Julho de 2006, exerceu as funçóes de adjunto jurídico do meu Gabinete.

Foi com grande satisfaçáo que pude apreciar a facilidade com que o Dr. Marco Ferreira se adaptou à especificidade e exigência do Gabinete e demonstrou os seus sólidos conhecimentos com inexcedível dedicaçáo e segurança, consubstanciados na capacidade de análise das matérias e na consistência dos pareceres por si emitidos, versando domínios de reconhecida complexidade jurídica.

A prestaçáo do Dr. Marco Ferreira ficará indelevelmente associada a importantes processos legislativos, designadamente aos trabalhos conducentes à Lei de Programaçáo de Infra -Estruturas Militares, à revisáo do Regulamento de Disciplina Militar, bem como à preparaçáo dos diplomas relativos à Assistência na Doença aos Militares, ao Estatuto dos Dirigentes das Associaçóes Profissionais de Militares e ao regime processual especial em matéria de providências cautelares.

No seu desempenho é ainda de destacar o importante papel que assumiu no acompanhamento no âmbito da Lei de Programaçáo Militar, designadamente na aquisiçáo das fragatas classe M, dos carros de combate Leopard, da arma ligeira, das aeronaves C -295M, da contratualizaçáo da manutençáo dos helicópteros EH -101 e, em particular, no acompanhamento de todas as matérias relacionadas com o sector empresarial na área da Defesa Nacional, evidenciando, também neste domínio, as suas reconhecidas aptidóes profissionais, bom senso e ponderaçáo.

O conjunto de qualidades profissionais e pessoais do Dr. Marco Ferreira revelou -se nas inúmeras ocasióes em que colocou ao serviço do Gabinete toda a sua inteligência e zelo, denotando uma invulgar capacidade de trabalho...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT