Portaria n.º 207/2008, de 22 de Fevereiro de 2008

Portaria n. 207/2008

Louvo o licenciado Gilberto Jorge Sousa JerÛnimo pela forma distinta e muito dedicada como, durante um ano e meio, exerceu as funÁÛes de Adjunto Diplom·tico do Secret·rio de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar.

O Dr. Gilberto JerÛnimo demonstrou, no desempenho das variadas e complexas tarefas que lhe foram cometidas, excelentes qualidades de trabalho, sÛlidos conhecimentos e inexcedÌvel dedicaÁ·o, conjuntamente com not·veis qualidades pessoais.

No seu desempenho È de destacar n·o sÛ o apoio ao planeamento e execuÁ·o da agenda internacional do Secret·rio de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar, mas tambÈm a preparaÁ·o de apresentaÁÛes e intervenÁÛes, particularmente no ‚mbito dos assuntos do mar relativos ‡ PresidÍncia Portuguesa do Conselho da UE.

Foi igualmente relevante o acompanhamento e a ligaÁ·o que manteve em permanÍncia com o MNE, com as missÛes diplom·ticas e Adidos de Defesa com destaque para a ·rea da CooperaÁ·o TÈcnico -Militar.

De realÁar tambÈm o importante papel que teve no acompanhamento das questÛes relativas ‡ instalaÁ·o das agÍncias europeias com sede em Lisboa, presidindo ao grupo de trabalho tÈcnico e preparando as reuniÛes a nÌvel polÌtico, evidenciando, tambÈm neste domÌnio, as suas reconhecidas aptidÛes profissionais aliadas ao bom senso e facilidade de relacionamento pessoal.

Refira -se ainda que preparou e acompanhou, com imenso zelo e rigor, todas as audiÍncias que o Secret·rio de Estado...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT