Portaria n.º 1089/2007, de 17 de Dezembro de 2007

Portaria n. 1089/2007

Louvo o tenente-coronel de infantaria (14765184), Francisco José Caldas da Silva, porque durante cerca de sete anos desempenhou funçóes docentes, inicialmente, no Instituto de Altos Estudos Militares (IAEM) e, nos últimos dois anos, no Instituto de Estudos Superiores Militares (IESM), com elevada competência profissional e distinçáo.

Professor de Táctica no Gabinete da Ofensiva do IAEM e, posteriormente, responsável por leccionar matérias da área de ensino das "Operaçóes Conjuntas e Combinadas" naquele Instituto e no IESM, o tenente-coronel Caldas da Silva afirmou-se pela qualidade das aulas que ministrou, modelos pedagógicos atractivos que, invariavelmente, captavam a atençáo e o interesse dos alunos e estimulavam o seu desejo pelo saber e pela investigaçáo.

Clarividente, criativo e com grande espírito de iniciativa, o tenentecoronel Caldas da Silva dinamizou e actualizou os Temas Tácticos e os Trabalhos de Aplicaçáo Individual ministrados aos alunos dos cursos de promoçáo dos três ramos das Forças Armadas e da Guarda Nacional Republicana e levou a cabo o levantamento de dois temas históricos para apoio à docência da disciplina de Planeamento Operacional, conhecidos por "Operaçáo Husky" e "Campanha Indochina-França", temas estes que constituem uma referência para o ensino daquela matéria.

Profundo conhecedor dos assuntos militares, o tenente-coronel Caldas da Silva participou, ainda, com reconhecida proficiência e zelo no plane-amento do Exercício "Orion-2005" e contribuiu com o seu consequente e valorativo esforço para os diversos trabalhos de grupo que integrou e que elaboraram e actualizaram Manuais Escolares e outros documentos doutrinários, designadamente, os respeitantes a "Operaçóes de apoio à paz"...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT