Portaria n.º 1849/2006, de 11 de Dezembro de 2006

Portaria n.o 1849/2006

Louvo o tenente-coronel de infantaria NIM 13411681, Mário José Vieira Pereira, pela forma dedicada como, desde 2 Fevereiro 2004, tem desempenhado as suas funçóes no Departamento de Relaçóes Multilaterais da Direcçáo-Geral de Política de Defesa Nacional.

Dotado de grande capacidade de trabalho, edificante espírito crítico e sólida formaçáo militar e humana, tem demonstrado no desempenho das suas funçóes elevado sentido do dever, contribuindo de forma notável para o esforço da Direcçáo-Geral de Política de Defesa Nacional.

Ao serviço no Departamento de Relaçóes Multilaterais da Direcçáo-Geral de Política de Defesa Nacional, o tenente-coronel Vieira Pereira sempre respondeu de forma célere, dedicada e equilibrada às diferentes situaçóes que encontrou, nomeadamente nas questóes da NATO, com particular relevo para o acompanhamento das inúmeras operaçóes e missóes desta organizaçáo, designadamente nos teatros de operaçóes do Afeganistáo (ISAF), Kosovo (KFOR), Mediterrâneo (Active Endeavour), Nova Orleáes (apoio às vítimas do furacáo Katrina) e Paquistáo (apoio às vítimas do terramoto).

De realçar, ainda, todo o trabalho de acompanhamento que o tenente-coronel Vieira Pereira tem vindo a realizar, respeitante à situaçáo no Iraque, assim como a continuada compilaçáo dos dados estatísticos mensais relativos ao envolvimento de militares portugueses em missóes de paz. Também é de realçar o seu contributo na preparaçáo, dentro da sua esfera de competência, dos temas das reunióes, conferências e seminários em que participaram o Ministro da Defesa Nacional e o director-geral de Política de Defesa Nacional.

A sua actividade, alicerçada em notáveis qualidades de frontalidade, rectidáo, diálogo, análise e decisáo, constituíram-no como um colaborador relevante na actividade da Direcçáo-Geral de Política de Defesa Nacional, com reflexos directos na acçáo do Ministério da Defesa Nacional.

A noçáo correcta das suas funçóes, a vontade de bem servir, a disponibilidade permanente, a firmeza de posiçóes e o carácter de exigência que o conduzem fazem, com inteira justiça, reconhecer publicamente as excepcionais qualidades e virtudes militares do tenente-coronel Vieira Pereira, que se manifestaram na afirmaçáo constante de elevados dotes de carácter, lealdade, abnegaçáo, espírito de sacrifício e de obediência e competência profissional, sendo pois de toda a justiça que veja os seus serviços serem reconhecidos como extraordinários, relevantes e...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT