Portaria n.º 267/95, de 03 de Abril de 1995

Portaria n.° 267/95 de 3 de Abril Sob proposta do Instituto Politécnico de Coimbra e da sua Escola Superior Agrária; Considerando o disposto no artigo 13.° da Lei de Bases do Sistema Educativo (Lei n.° 46/86, de 14 de Outubro); Ao abrigo do disposto na Lei n.° 54/90, de 5 de Setembro, e no capítulo III do Decreto-Lei n.° 316/83, de 2 de Julho: Manda o Governo, pela Ministra da Educação, o seguinte: 1.° Criação O Instituto Politécnico de Coimbra, através da sua Escola Superior Agrária, confere o diploma de estudos superiores especializados em Gestão e Extensão Agrárias, ministrando, em consequência, o respectivo curso.

  1. Objectivo O curso de estudos superiores especializados em Gestão e Extensão Agrárias tem como objectivo a formação de técnicos superiores com competências nas áreas de Produção, Comercialização e Gestão Agrárias, capazes de intervirem adequadamente numa política integrada da protecção dos recursos naturais.

  2. Habilitações de acesso Podem candidatar-se à matrícula e inscrição no curso os candidatos que satisfaçam as seguintes condições: 1) Ser titular do grau de bacharel na área das Ciências Agrárias, com classificação final de Bom, ou com experiência relacionada com gestão e extensão agrária pelo menos durante dois anos consecutivos; 2) Ser titular do grau de licenciado na área das Ciências Agrárias ou afins, desde que tenham desenvolvido actividades relacionadas com gestão e extensão agrárias pelo menos dois anos consecutivos.

  3. Limitaçõesquantitativas A matrícula e a inscrição no curso estão sujeitas a limitações quantitativas, a fixar anualmente por portaria do Ministro da Educação, sob proposta do Instituto Politécnico de Coimbra, ouvida a Escola Superior Agrária.

  4. Contingentes 1 - As vagas que forem fixadas, nos termos do n.° 4.°, distribuem-se pelos seguintes contingentes: a) Candidatos titulares da habilitação académica referida no n.° 1) do n.° 3.°; b) Candidatos titulares da habilitação académica referida no n.° 2) do n.° 3.° 2 - As vagas não utilizadas pelos contingentes indicados na alínea a) do número anterior acrescerão no contingente da alínea b).

  5. Supranumerários 1 - Poderá ainda ser criado um contingente especial, para além das vagas fixadas nos termos do n.° 4.°, destinado a estudantes nacionais das Repúblicas Popular de Angola, de Cabo Verde, da Guiné-Bissau, Popular de Moçambique e Democrática de São Tomé e Príncipe, desde que a sua candidatura seja apresentada previamente, pela via diplomática, através do Núcleo de Acesso do...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT