Portaria n.º 692/89, de 12 de Agosto de 1989

Portaria n.º 692/89 de 12 de Agosto Com fundamento no disposto nos artigos 19.º a 27.º da Lei n.º 30/86, de 27 de Agosto, e 56.º a 59.º, 65.º a 67.º, 71.º a 76.º, 79.º e 80.º do Decreto-Lei n.º 274-A/88, de 3 de Agosto; Ouvido o Conselho Nacional da Caça e da Conservação da Fauna e dispensada a audição do conselho cinegético e de conservação da fauna regional respectivo, por não estar ainda legalmente constituído: Manda o Governo, pelo Ministro da Agricultura, Pescas e Alimentação, o seguinte: 1.º Ficam sujeitos ao regime cinegético especial os terrenos, com uma área total de 1440,6800 ha, englobados pela poligonal da planta anexa, situados nas freguesias de Gatões, Liceia e Montemor-o-Velho, do concelho de Montemor-o-Velho, com uma área de 838,8007 ha, e situados nas freguesias de Maiorca e Ferreira Nova, do concelho da Figueira da Foz, com uma área de 601,8930 ha, incluindo a Mata Nacional de Foja.

  1. Nesta área é concessionada à Associação de Caçadores do Rio Foja a exploração de uma zona de caça associativa (processo n.º 128 da Direcção-Geral das Florestas) por um período de seis anos.

  2. Nesta zona de caça é facultado o exercício venatório a todos os associados da Associação de Caçadores do Rio Foja, com observância das regras e das suas normas estatutárias e regulamentares.

  3. Nesta zona de caça, a Associação de Caçadores do Rio Foja, entidade responsável pela sua gestão, fica obrigada a cumprir e fazer cumprir o plano de ordenamento e exploração cinegético aprovado pela Direcção-Geral das Florestas, nomeadamente no respeitante aos limites anuais de cada uma das espécies, períodos, processos e meios de caça respectivos.

  4. A entidade concessionária fica obrigada a fazer cumprir as disposições legais e regulamentares da...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT