Portaria n.º 442/86, de 14 de Agosto de 1986

Portaria n.º 442/86 de 14 de Agosto Sob proposta da Universidade da Beira Interior; Ao abrigo do disposto no capítulo III do Decreto-Lei n.º 316/83, de 2 de Julho, e no Decreto-Lei n.º 173/80, de 29 de Maio: Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro da Educação e Cultura, aprovar o seguinte: 1.º (Criação) A Universidade da Beira Interior confere o grau de licenciado em Sociologia, ministrando, em consequência, o respectivo curso.

  1. (Organização) O curso de licenciatura em Sociologia ministrado pela Universidade da Beira Interior, adiante simplesmente designado por 'curso', organiza-se pelo sistema de unidades de crédito.

  2. (Estrutura curricular) Os elementos a que se refere o n.º 2 do artigo 2.º do Decreto-Lei n.º 173/80, de 29 de Maio, são os constantes do anexo a esta portaria.

  3. (Plano de estudos) 1 - O plano de estudos do curso será fixado por despacho a publicar no Diário da República, 2.' série, nos termos dos artigos 4.º e 5.º do Decreto-Lei n.º 173/80, de 29 de Maio.

    2 - Do despacho a que se refere o n.º 1 constarão igualmente a tabela e regime de precedências a que se refere o n.º 5.º, bem como os coeficientes de ponderação a que se refere o n.º 6.º 5.º (Precedências e regime de transição de ano) 1 - Compete ao conselho científico, ouvido o conselho pedagógico, fixar a tabela e regime de precedências.

    2 - O regime de transição de ano é parte integrante do regime de precedências.

  4. (Classificação final) 1 - A classificação final do curso é a média aritmética ponderada, arredondada às unidades (considerando como unidade a fracção não inferior a cinco décimas), das classificações das disciplinas em que o aluno realizou os créditos necessários à satisfação do disposto no anexo a esta portaria.

    2 - Os coeficientes de ponderação serão fixados pelo conselho científico, ouvido o conselho pedagógico.

  5. (Entrada em funcionamento) A entrada em funcionamento do curso ficará...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT