Deliberação n.º 2883/2008, de 31 de Outubro de 2008

Deliberaçáo n. 2883/2008

I

Criaçáo

Sob proposta do conselho científico e nos termos do artigo 24. dos Estatutos do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, o Senado, na reuniáo de 28 de Junho de 2007, aprovou a criaçáo da pós-graduaçáo em Retail Management, com o plano de estudos em anexo.

II

Coordenaçáo

O curso terá um coordenador nomeado pelo presidente da Unidade de Ensino de Gestáo e pelo presidente do Departamento de Ciências de Gestáo.

III

Condiçóes de acesso

Podem candidatar -se ao curso:

  1. Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal;

  2. Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um primeiro ciclo de estudo organizado segundo o processo de Bolonha;

  3. Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado;

  4. Detentores de um curriculum escolar, científico ou profissional reconhecido como atestando capacidade para realizaçáo do curso.

IV

Diploma

1 - Pela frequência com aproveitamento das unidades curriculares que constituem o plano de estudos do curso, no total de 60 créditos, é

Área científica Sigla atribuído um diploma de estudos pós -graduados (2. ciclo) em Gestáo do Retalho, com indicaçáo da média final.

2 - Aos alunos que obtenham aproveitamento na totalidade das unidades curriculares com excepçáo das unidades de Análise de Dados e (a) Tópicos Avançados de Marketing II e III ou (b) Gestáo Estratégica de Recursos Humanos, Tópicos Aplicados de Fiscalidade e Controlo de Gestáo Aplicado no total de 42 ECTS é atribuído um diploma de pós -graduaçáo (2. ciclo) em Gestáo do Retalho/Executive Master in Retail Management, com indicaçáo de média final.

19 de Setembro de 2008. - O Presidente, Luís Antero Reto.

ANEXO

Estrutura curricular da pós -graduaçáo em Retail Management

Áreas científicas e créditos que devem ser reunidos para a obtençáo do diploma:

Créditos

Obrigatórios Optativos

Finanças . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Fin 6

Tecnologia, Produçáo e Operaçóes TPO 6

Marketing. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Mkt 30 12 (a)

Recursos Humanos. . . . . . . . . . . . . RH 6 (b)

Contabilidade . . . . . . . . . . . . . . . . . Con 6 (b)

Estatística e Análise de Dados . . . . EAD 6

Total. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 48 12

(a) e (b) Em alternativa.

Plano de estudos da pós graduaçáo em Retail Management:

Tempo de trabalho (horas)

Créditos Observaçóes Total Contacto

(1) (2) (3) (4) (5) (6)...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT