Deliberação n.º 1670/2006, de 29 de Novembro de 2006

Deliberaçáo n.o 1670/2006

Sob proposta do conselho científico e nos termos do artigo 24.o dos Estatutos do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, o senado na reuniáo de 24 de Março de 2006 aprovou a criaçáo da pós-graduaçáo em Sindicalismo e Relaçóes Laborais.

  1. o

    Primeira ediçáo

    No ano lectivo de 2006-2007 ocorrerá a 1.a ediçáo do curso de pós-graduaçáo em Sindicalismo e Relaçóes Laborais do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE).

  2. o

    Objectivos

    O curso destina-se a transmitir conhecimentos fundamentais nas áreas da sociologia, gestáo, direito e economia, numa perspectiva de formaçáo avançada de sindicalistas e técnicos de negociaçáo.

  3. o

    Coordenaçáo

    A comissáo científica da pós-graduaçáo é composta pelo Prof. Doutor Paulo Pereira de Almeida e pelo Prof. Doutor Marinús Pires de Lima. O Prof. Doutor Paulo Pereira de Almeida é ainda o coordenador científico da pós-graduaçáo.

  4. o

    Habilitaçóes de acesso

    Destina-se fundamentalmente a licenciados com formaçáo em ciências sociais e humanas mas com interesse em ter conhecimentos mais especializados nas áreas do sindicalismo e das relaçóes laborais.

  5. o

    Prazos e duraçáo

    O curso tem uma componente lectiva de três trimestres. Os prazos de candidatura, inscriçáo e calendário lectivo seráo definidos por despacho do presidente do ISCTE a publicar no 6.o

    Limitaçóes quantitativas

    Este curso funciona com um mínimo de 15 e um máximo de 30 alunos.

  6. o

    Selecçáo de candidatos

    A selecçáo será feita por uma comissáo designada pela comissáo científica da pós-graduaçáo, que terá em conta o currículo académico, científico e profissional e o resultado de eventuais entrevistas aos candidatos.

  7. o

    Plano de estudos

    O plano de estudos é o constante do anexo I a este despacho.

  8. o

    Avaliaçáo

    A avaliaçáo das unidades curriculares deverá ser concluída no ano lectivo da inscriçáo.

  9. o

    Classificaçáo final

    A classificaçáo final do curso é a média arredondada até às unidades das unidades curriculares que constituem o curso, ponderada com base nos créditos atribuídos a cada uma delas. O resultado da avaliaçáo de cada unidade curricular deverá ser igual ou superior a 10 valores.

  10. o

    Certificaçáo

    Aos alunos que concluam o curso será passado um diploma de pós-graduaçáo em Sindicalismo e Relaçóes Laborais com classificaçáo final.

  11. o

    Propinas

    As propinas seráo fixadas pelo senado, sob proposta do presidente do ISCTE.

    24 de Março de 2006. - O Presidente, Luís Antero Reto.

    ANEXO I

    Plano de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT