Louvor n.º 477/2007, de 03 de Setembro de 2007

Louvor n.o 477/2007

A licenciada Maria Emília Baía Ferra Galváo cessou, por motivo de aposentaçáo, as funçóes de directora do Gabinete dos Assuntos Europeus e Relaçóes Internacionais (GAERI), do Ministério da Educaçáo, após uma carreira profissional dedicada ao ensino e à educaçáo.

Ao longo de um percurso profissional relevante em várias áreas é justo destacar a sua dedicaçáo, empenhamento, espírito de iniciativa e obtençáo de resultados, muito particularmente no GAERI, que superiormente dirigiu como subdirectora e como directora nos últimos 12 anos, prestando valiosa colaboraçáo a diversas tutelas ministeriais.

Realizou um trabalho a todos os títulos digno de louvor quer como representante do Ministério da Educaçáo em instâncias e eventos de dimensáo europeia e internacional, designadamente UE, OCDE, UNESCO e OEI, quer como impulsionadora da rede de ensino português no estrangeiro, quer na área da cooperaçáo educativa com os países africanos de língua oficial portuguesa, quer, ainda, no apoio às escolas portuguesas de Macau, de Moçambique, de Díli e de Angola.

A sua profunda preparaçáo, inteligência e larga visáo contribuíram inequivocamente para uma maior visibilidade e uma mais elevada proeminência de Portugal, da língua e da cultura...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT