Louvor n.º 573/2007, de 31 de Outubro de 2007

Louvor n.o 573/2007

Por despacho do director do IDN, tenente-general Aníbal José Rocha Ferreira da Silva, foi concedido, em 24 de Março de 2007, o seguinte louvor:

Louvo o coronel de infantaria NIM 03722781, Manuel da Silva, pela forma muito digna e proficiente como ao longo de quase quatro anos serviu na Delegaçáo do Norte do Instituto da Defesa Nacional.

Possuidor de elevados dotes de carácter, de qualidades humanas e profissionais, demonstrados na forma muito competente como cumpriu todas missóes que lhe foram cometidas no âmbito da vida desta Delegaçáo do IDN, soube constantemente dar resposta cabal e oportuna às solicitaçóes que lhe foram feitas, tornando-se num precioso auxiliar da acçáo da direcçáo do IDN.

Nas actividades que desenvolveu, cabe destacar as relacionadas com o apoio ao bom funcionamento dos cursos de defesa nacional e as de coordenaçáo e de apoio logístico aos múltiplos seminários e conferências realizadas no âmbito das «Conferências do Castelo». Neste campo, releva-se o modo afável como sempre timbrou o seu relacionamento com as entidades, nacionais e estrangeiras, convidadas para participarem nestes importantes eventos do Norte do País e, bem assim, a maneira eficiente como se relacionava com a Universidade do Porto e a Universidade Católica, na procura dos meios e dos locais que possibilitassem a realizaçáo daqueles eventos nas melhores condiçóes.

Trabalhador incansável, acompanhou com muita atençáo todas as actividades dos diferentes cursos de defesa nacional, tendo, por sua própria iniciativa, desenvolvido importante investigaçáo sobre toda a problemática relacionada com os conflitos de natureza assimétrica.

Conhecedor privilegiado desta temática de grande actualidade, o coronel Manuel da Silva apoiou e orientou dedicadamente os...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT