Louvor n.º 5/2018

Data de publicação03 Janeiro 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoAdministração Interna - Gabinete do Ministro

Louvor n.º 5/2018

Louvo, por proposta do Secretário-Geral da Administração Interna, o Tenente-Coronel de Infantaria Jorge Humberto Marques Caseiro, da Guarda Nacional Republicana, pela forma competente, dedicada e empenhada como, desde janeiro de 2017, acompanhou e contribuiu, em colocação na referida Secretaria-Geral, para a coordenação do processo de Avaliação da correta Aplicação do Acervo Schengen em Portugal.

Este processo, conduzido numa lógica de exame pelos restantes Estados Schengen, constitui-se como uma forma de verificação do cumprimento e correta implementação de todas as disposições do acervo Schengen.

Além do trabalho de coordenação e articulação prévia, as missões de avaliação decorreram, em Portugal, de acordo com o seguinte calendário:

i) Fronteiras Externas (Aéreas e Marítimas) - de 29 de maio a 2 de junho;

ii) SIS/SIRENE - de 4 a 9 de junho;

iii) Proteção de Dados - de 18 a 23 de junho;

iv) Política Comum de Vistos - de 18 a 23 de junho;

v) Retorno - de 18 a 23 de junho;

vi) Cooperação Policial - de 24 a 29 de setembro.

Dotado de uma elevada capacidade de trabalho e permanente disponibilidade, o Tenente-Coronel de Infantaria Jorge Humberto Marques Caseiro, da Guarda Nacional Republicana, a desempenhar na Secretaria-Geral da Administração Interna, demonstrou, em todo este processo, total empenho e profissionalismo nas diferentes tarefas e atividades em que se envolveu...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT