Louvor n.º 39/2018

Data de publicação07 Fevereiro 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoAdministração Interna - Gabinete do Ministro

Louvor n.º 39/2018

Louvo o Coronel de Infantaria (1870014), José Luís Lopes Pereira, pela forma altamente competente e profissional como tem desempenhado as funções de Chefe de Gabinete do Comandante-geral da Guarda Nacional Republicana nos últimos três anos e, ainda, pela excelência da sua ação e pelos brilhantes serviços prestados à Guarda durante a sua carreira, revelando excecionais qualidades e virtudes militares e profissionais, competência técnica e grande dedicação ao serviço da segurança pública.

A sua elevada cultura e sólidos conhecimentos na área da segurança, bem como o elevado sentido do dever, são qualidades evidenciadas que, aliadas à extrema dedicação e capacidade de trabalho, muito têm contribuído para a boa condução dos diversificados e complexos assuntos do gabinete do Comandante-geral, que tem chefiado com especial profissionalismo, evidenciando-se pela forma sensata, ponderada e serena como sempre sabe enfrentar os desafios e as dificuldades.

Oficial leal e abnegado, distingue-se pela sua coragem e bravura, afirmando-se como um precioso assessor e colaborador direto do Comandante-geral. Conhecedor da Instituição e dos seus militares, garante sempre com provado esforço, uma perfeita ligação entre o Comando da Guarda, os órgãos superiores de comando e direção e as Unidades, bem como com as demais forças e serviços de segurança, autoridades civis e militares e a articulação com o Ministério da Administração Interna, contribuindo para a eficiência, prestígio e cabal cumprimento da missão e imagem da Guarda.

Fica registado o seu empenho e contributo na revisão do atual Estatuto dos Militares da Guarda, na Lei Orgânica, no Regulamento de Avaliação do Mérito dos Militares da GNR e ainda...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT