Louvor n.º 266/2019

 
TRECHO GRÁTIS

Louvor n.º 266/2019

Louvo o Capitão-de-Fragata da classe de Marinha, NII 24990, Luís Alberto do Carmo Falcato, pela forma muito digna e competente como desempenhou, durante os últimos três anos, as funções de Assessor Militar para a Marinha na Casa Militar do Presidente da República.

O Capitão-de-Fragata Luís Falcato, detentor de uma experiência militar muito consolidada e de um notável conhecimento do seu Ramo e das Forças Armadas, conjuga qualidades pessoais e profissionais das quais se destacam a sobriedade, o aprumo, a integridade de carácter, a lealdade, grande capacidade de planeamento e uma permanente defesa dos princípios e valores militares.

Revelando conhecimento e uma preocupação constante pelas matérias relativas à segurança, tem sabido desenvolver um excelente e rigoroso trabalho na função que desempenha como Oficial de Segurança, diligenciando para a promoção de uma cultura de segurança na Presidência da República.

Militar distinto e de trato fácil, tem mantido um excelente relacionamento com as diversas assessorias da Presidência e com as entidades externas demonstrando uma sólida determinação no desenvolvimento de todas as tarefas que lhe foram cometidas. Neste contexto, destaca-se o rigoroso planeamento, preparação e coordenação das atividades constantes do Programa de Ação Presidencial em que esteve envolvido, nomeadamente das visitas do Chefe de Estado e cerimónias militares e civis, das quais se destacam a Cerimónia dos 700 anos da Marinha e o Dia de Portugal, dentro e fora...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO