Louvor n.º 183/2021

Data de publicação21 Maio 2021
SectionSerie II
ÓrgãoAdministração Interna - Gabinete do Ministro

Louvor n.º 183/2021

Sumário: Atribuição de louvor ao Subintendente António Alberto Gomes dos Santos, da Polícia de Segurança Pública.

Louvo o Subintendente António Alberto Gomes dos Santos, pelo extraordinário desempenho, excecionais qualidades e virtudes e pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, espírito de sacrifício e de obediência e elevada competência profissional, com que desempenhou a função de Comandante da Divisão Policial de Sintra da Polícia de Segurança Pública.

Revelou nas funções atinentes à segurança pública, fortes conhecimentos técnicos e profissionais, notável capacidade de comando e coordenação. Perante a situação de pandemia provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, caraterizado pela sua imprevisibilidade, que afetou, particularmente seis freguesias do município de Sintra, que comportam cerca de 290 mil pessoas, ao Comando da Divisão Policial de Sintra da Polícia de Segurança Pública, força territorialmente competente nestas áreas contribuiu, de forma decisiva para a resposta à Pandemia, baseando as suas atuações numa estreita e profícua colaboração, sem descurar o cumprimento cabal da respetiva e relevante missão policial.

Direcionou a sua ação para a fiscalização sucessiva de transportes públicos e de locais onde existe a prática de infrações graves, nomeadamente ajuntamentos de um elevado número de pessoas, o consumo de álcool na via pública, bem como o encerramento coercivo e preventivo de estabelecimentos que não cumprem com as regras emanadas pelo Governo e pelas autoridades de saúde, assegurando a sua sucessiva e diária verificação.

No cumprimento das missões complexas que lhe estão cometidas e que executou com provado esforço e energia, coragem, extraordinário desempenho e relevantes qualidades de bravura, transmitindo para opinião...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT