Louvor n.º 18/2018

Data de publicação17 Janeiro 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoAdministração Interna - Gabinete do Ministro

Louvor n.º 18/2018

Louvo o Superintendente-chefe M/100088, Francisco António Carrilho Bagina, pela extraordinária dedicação, elevado empenho, profissionalismo e competência técnica, reveladas ao longo de mais de 33 anos ao serviço da Polícia de Segurança Pública.

Oficial dotado de excelentes capacidades e competências pessoais, profissionais e técnicas, por todos reconhecidas, revelou, desde o seu ingresso na carreira de oficial de polícia, um interesse particular pela função policial e uma intensa dedicação à causa pública, à qual associou um espírito de bem servir que soube manter ao longo de toda a sua vida profissional na Polícia de Segurança Pública.

As suas singulares qualidades humanas, o empenho, o privilégio que sempre deu ao diálogo como forma de resolução de dificuldades, sempre com uma clarividência única na busca de soluções, estiveram presentes em todas as funções e cargos que desempenhou na instituição policial, na qual percorreu com extraordinário mérito os vários patamares hierárquicos e funcionais até ao nível da direção superior, granjeando sempre o respeito e a consideração de todos aqueles que consigo trabalharam.

No comando de subunidade e unidades operacionais, evidenciou relevantes capacidades de comando e liderança e desenvolveu intenso trabalho de combate à criminalidade, destacando-se a sua ação no comando das esquadras da Régua, de Vila Real e de São João da Madeira, alcançando assinaláveis resultados operacionais.

Na chefia das áreas operacionais e de apoio, bem como de divisões operacionais no Comando de Aveiro, sempre lhe foram reconhecidos elevados dotes de iniciativa, inteligência e meticulosidade, conseguindo sempre o melhor aproveitamento dos meios disponíveis, graças a uma criteriosa e oportuna gestão dos recursos humanos e materiais e a um muito eficiente planeamento das necessidades logísticas e operacionais.

Oficial sempre presente no apoio aos seus homens, de caráter íntegro e muito correto, disciplinado e disciplinador, demonstrou sempre um elevado sentido de responsabilidade e de critério de justiça na avaliação de situações difíceis, aplicando os seus vastos conhecimentos técnicos e profissionais em prol de soluções eficientes e de resultados eficazes.

O dinamismo da sua ação de chefia e a motivação que sempre conseguiu incutir àqueles que consigo trabalharam, foram a sua marca na direção dos departamentos de armas e explosivos e de investigação criminal, bem como no exercício das funções de comandante do comando...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT