Louvor n.º 166/2017

Data de publicação14 Junho 2017
SeçãoSerie II
ÓrgãoAdministração Interna - Gabinete da Ministra

Louvor n.º 166/2017

Louvo o Comissário Principal, Don Félix Antolín Diego, do Cuerpo Nacional de Policía do Reino de Espanha, pelo extraordinário trabalho de cooperação policial desenvolvido com a Polícia de Segurança Pública de Portugal.

Na qualidade de Comandante do Grupo Especial de Operaciones do Cuerpo Nacional de Policía, promoveu, no quadro do relacionamento entre as duas polícias, uma intensa atividade de trabalho conjunto com a Unidade Especial de Polícia, designadamente com o Grupo de Operações Especiais, em sede do desenvolvimento de intercâmbio de experiências e treino tático e operacional, maximizando sinergias entre as duas unidades de luta antiterrorista.

A cooperação e colaboração resultou num reforço de capacidades e de técnicas obtidas através do intercâmbio de boas práticas e de treinos conjuntos, dando cumprimento ao princípio de entreajuda entre estas duas unidades de polícia, proclamado pela União Europeia e consubstanciado na atividade do Grupo Atlas, que ambas as unidades integram.

A disponibilidade, o interesse, o profundo conhecimento e competência técnica do Comissário Principal, Don Félix Antolín Diego, foram determinantes na facilitação da cooperação e troca de informações, bem como numa articulação facilitada e de ação conjunta das duas Polícias no âmbito...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT