Louvor n.º 111/2017

Data de publicação13 Março 2017
SeçãoSerie II
ÓrgãoAdministração Interna - Gabinete da Ministra

Louvor n.º 111/2017

Louvo o Inspetor Chefe da Policia Nacional do Reino de Espanha, Don Jesus Alberto Márquez Navarro, Chefe da Secção Operativa para Europa, Ásia e Pacífico, da Área de Coordenação Internacional, Divisão de Cooperação Internacional, da Policia Nacional, pela forma como, ao longo dos últimos anos, tem mantido com o Oficial de Ligação da Administração Interna na Embaixada de Portugal, em Madrid, uma fluente e exemplar colaboração, que se tem materializado por uma total e permanente disponibilidade para desenvolver e propiciar contactos com as diversas áreas da estrutura da Policia Nacional e desencadear todas as ações tendentes à solução e satisfação das necessidades que lhe foram apresentadas, daí resultando benefícios e valorização mútua das Forças de Segurança de ambos os países.

Tendo ingressado no Cuerpo Nacional de Policia no ano 2000, realizou o seu percurso profissional, ao longo de mais de 15 anos, por diversas áreas, designadamente como chefe grupo de resposta rápida em ação de segurança na via pública, para depois se integrar na Comisaría General de Extranjería, como chefe de grupo de cooperação internacional. Desde 2010 chefia a secção operativa para Europa, Ásia e Pacífico da Área de Coordenação Internacional, Divisão de Cooperação Internacional da Direção Geral da Policia Nacional.

Nesta condição desenvolveu ações relevantes em colaboração com as autoridades policiais portuguesas, nomeadamente na promoção das ações de formação conjuntas, na preparação e desenvolvimento das Esquadras/Comisarías Europeias, bem como na preparação das delegações às reuniões dos grupos de trabalho instituídos no âmbito do Memorando de Entendimento entre o Secretário-Geral do Sistema de Segurança Interna da República Portuguesa e o Secretário de Estado para a Segurança do Reino de Espanha.

Como reconhecimento do seu labor e valia técnica foi nomeado para o desempenho de funções complexas e de elevada responsabilidade nas missões diplomáticas do Reino de Espanha, designadamente em Frankfurt (República Federal Alemã), pautando sempre a sua conduta pelo mais elevado...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT