Louvor n.º 475/2008, de 07 de Julho de 2008

Louvor n. 475/2008

Louvo por proposta do director nacional da Polícia de Segurança Pública o superintendente -chefe M/100012, José Gomes Pereira, pela forma exemplar como, ao longo dos 28 anos de serviço da Polícia de Segurança Pública, cumpriu as diversas funçóes para que foi nomeado.

Tendo ingressado como oficial do exército com a patente de major da arma de Infantaria, já referenciado como oficial de elevada conduta ética e moral, é colocado no Comando Distrital do Porto a comandar a Divisáo de Matosinhos, funçáo que desempenhou durante mais de sete anos.

Dotado de forte personalidade, ali desenvolveu intensa actividade nos múltiplos domínios da missáo da PSP, mormente no que se prendia com o aperfeiçoamento operacional, dinamizando os meios disponíveis, humanos e materiais, em ordem a obter melhor rendimento de trabalho, que acompanhava de muito perto, com forte empenhamento pessoal numa afirmaçáo constante de elevada coragem física e moral, provado esforço, energia e bravura.

Todos os seus procedimentos de comando foram pautados pela força do exemplo, real conhecimento das aptidóes e possibilidades do pessoal sob seu comando e por intocável espírito de justiça.

Sempre criterioso e sensato na análise dos problemas de diversa índole marcou as suas decisóes com o maior e mais sadio espírito de serviço à sociedade e à Polícia de Segurança Pública.

A partir de Fevereiro de 1987 desempenhou as funçóes de oficial de Operaçóes do Comando Distrital do Porto da PSP, onde confirmou as suas enormes qualidades de organizaçáo e de trabalho, o seu extraordinário espírito de serviço e a grande facilidade em distinguir o essencial do acessório.

Em Janeiro de 1989, já como intendente, é nomeado 2. comandante do Comando Distrital do Porto, onde se revela como oficial de excelente craveira que estuda em toda a profundidade os assuntos relativos

ao funcionamento dos vários órgáos do Comando, projectando -os de forma exemplar na missáo cometida à Polícia, conseguindo de forma sistemática e no tempo próprio as mais adequadas sugestóes, servindo-se da larga experiência que possui e dos sólidos conhecimentos que adquiriu.

Em Setembro de 1999 é nomeado comandante do Comando de Polícia de Braga, funçáo...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT