Deliberação (extracto) n.º 248/2008, de 04 de Fevereiro de 2008

Deliberaçáo (extracto) n. 248/2008

No exercício dos poderes que lhe sáo conferidos pelo Decreto -Lei n. 147/2007 de 27 de Abril, que criou o Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, I.P. (IMTT) e pelos respectivos Estatutos, aprovados pela Portaria n. 545/2007, de 30 de Abril, o Conselho Directivo deliberou nomear Chefe do Departamento de Contratualizaçáo e Tarifários, unidade orgânica de nível II, o licenciado José Marques Coelho, que possui capacidades adequadas e experiência profissional no exercício de funçóes dirigentes, correspondendo ao perfil pretendido para o cargo, como decorre da síntese curricular anexa.

A presente nomeaçáo produz efeitos a partir de 1 de Novembro de 2007. 2 de Novembro de 2007. - O Presidente do Conselho Directivo, António Crisóstomo Teixeira.

Síntese curricular

1 - Dados pessoais

Nome: José Marques Coelho

Data de Nascimento: Silves, 27 de Agosto de 1946

2 - Qualificaçóes Académicas

Mestrado em Transportes, Instituto Superior Técnico, 1991. Licenciatura em Engenharia Civil (Urbanizaçáo e Transportes), Instituto Superior Técnico, 1983.

3 - Experiência profissional

Desde 1 de Setembro de 2003

Assessor do quadro de pessoal da Direcçáo -Geral de Transportes Terrestres e Fluviais, integrado na Direcçáo de Serviços de Transportes Ferroviários. Promovido a Assessor Principal em Outubro de 2006.

4656 Nomeado Chefe de Divisáo de Acesso à Actividade da DSTF, em regime de substituiçáo, em 1 de Janeiro de 2004, funçóes que tem exercido até à presente data.

Para além da coordenaçáo dos trabalhos da unidade orgânica que dirige, tem promovido e acompanhado o desenvolvimento de Estudos de Mobilidade por parte de Câmaras Municipais e Associaçóes de Municípios, bem como a montagem de Serviços de Transportes Urbanos com características inovadoras a nível da exploraçáo e ou da propulsáo.

No sentido de promover o desenvolvimento do sistema de transportes, assegurando uma adequada intermodalidade, tem incentivado a implementaçáo por parte dos operadores de transportes de projectos de telemática (sistemas de apoio à exploraçáo e bilhética sem contacto), avaliando os respectivos projectos e acompanhando a sua execuçáo.

Por despacho da Secretária de Estado dos Transportes, de 19 de Junho de 2006, nomeado, em representaçáo da DGTTF, membro do Grupo Técnico para o...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT