Edital n.º 430/2020

Data de publicação23 Março 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoISCTE - Instituto Universitário de Lisboa

Edital n.º 430/2020

Sumário: Concurso de seleção internacional para um lugar de doutorado(a), de nível inicial, para o exercício de atividades de investigação na área científica de Psicologia, no Centro de Investigação e Intervenção Social do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, no âmbito do projeto n.º 028008.

Abertura de procedimento concursal de seleção internacional para a contratação de doutorado(a) para Projeto de investigação PTDC/PSI-GER/28008/2017, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, alterado pela Lei n.º 57/2017 de 19 de julho

Maria de Lurdes Reis Rodrigues, Reitora do Iscte-Instituto Universitário de Lisboa, torna público que por seu despacho de 7 de fevereiro de 2020, se encontra aberto pelo prazo de 15 dias úteis contados do dia útil imediato ao da publicação do presente edital, concurso de seleção internacional para um (1) lugar de doutorado/a, de nível inicial, para o exercício de atividades de investigação na área científica de Psicologia, no Centro de Investigação e Intervenção Social do Iscte-Instituto Universitário de Lisboa, no âmbito do Projeto n.º 028008, com a designação "Reduzir a ingestão de açúcar: Determinantes individuais e contextuais da perceção e consumo de açúcar", cujo financiamento foi aprovado pelas Comissões Diretivas do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e do Programa Operacional Regional de Lisboa em 2018-03-13, na sua componente FEDER, pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, I. P. e homologada pela Tutela, na sua componente nacional.

A abertura do presente procedimento concursal decorre da decisão de financiamento pela FCT do projeto intitulado "Reduzir a ingestão de açúcar: Determinantes individuais e contextuais da perceção e consumo de açúcar [SUGAR]" (PTDC/PSI-GER/28008/2017), apresentado pelo Iscte-Instituto Universitário de Lisboa, o qual prevê a contratação de um/a doutorado/a para o desempenho de funções de investigação científica.

Nos termos do artigo 6.º do DL n.º 57/2016, a contratação é feita na modalidade de contrato de trabalho a termo resolutivo incerto ao abrigo do Código do Trabalho.

I. Legislação aplicável

1 - O concurso rege-se pelas disposições constantes no Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 57/2017 de 19 de julho, que aprova um regime de contratação de doutorados destinado a estimular o emprego científico e tecnológico em todas as áreas do conhecimento (RJEC), pelo Decreto Regulamentar n.º 11-A/2017 de 29 de dezembro que regulamenta os níveis remuneratórios dos contratos, bem como pelo Código do Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, na sua redação atual.

2 - O concurso é aberto ao abrigo do artigo 20.º do RJEC e no respeito do contrato-programa celebrado entre a FCT e a Iscte-Instituto Universitário de Lisboa que rege a atribuição do financiamento.

II. Local de trabalho

O local de trabalho situa-se no Iscte-Instituto Universitário de Lisboa, Av. das Forças Armadas, 1649-026 Lisboa.

III. Remuneração

A remuneração mensal a atribuir corresponde ao nível 33 da tabela remuneratória única, aprovada pela Portaria n.º 1553-C/2008, 31 de dezembro no valor ilíquido de 2.128,34 euros.

IV. Descritivo do lugar

Este lugar visa o desenvolvimento de atividades de investigação científica no âmbito do projeto SUGAR que tem como principais objetivos examinar os hábitos alimentares e conhecimento acerca do teor de açúcar dos alimentos e como esta informação é processada, investigando ainda fatores contextuais e individuais subjacentes à perceção e consumo de diferentes tipos de alimentos processados com elevado teor de açúcar.

O envolvimento no projeto inclui a realização autónoma das tarefas descritas na candidatura, colaborando ainda em outras atividades desde que alinhadas com os objetivos do projeto, nomeadamente o apoio às seguintes tarefas: i) Revisão crítica de literatura; ii) desenho, programação e implementação de estudos experimentais; iii) Identificação, recrutamento e gestão de participantes; iv) Processamento e análise de dados quantitativos; v) treino e supervisão de jovens investigadores; vi) Apoio à gestão científica e administrativa do projeto; vii) Gestão dos recursos de disseminação do projeto à comunidade (e.g., website; página de Facebook); viii) Participação em conferências e seminários nacionais e internacionais com vista à apresentação de trabalhos resultantes do projeto; ix) Participação na publicação de resultados do projeto, incluindo relatórios, artigos científicos, capítulos de livros, etc.

V. Requisitos de admissão a concurso

1 - Ao concurso podem ser opositores/as candidatos/as nacionais, estrangeiros/as e apátridas que sejam titulares...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT