Edital n.º 138/2021

Data de publicação26 Janeiro 2021
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Médicas

Edital n.º 138/2021

Sumário: Concurso documental para recrutamento de um posto de trabalho de professor associado da Faculdade de Ciências Médicas|NOVA Medical School na área disciplinar de Genética, Oncologia e Toxicologia Humana.

Nos termos do artigo 39.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 448/79, de 13 de Novembro, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 205/200, de 31 de agosto, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 168, de 31 de agosto de 2009, por delegação de competências, o Diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, Prof. Doutor Jaime da Cunha Branco, faz saber que está aberto concurso documental, pelo prazo de 30 dias úteis, a contar do dia imediato ao da publicação deste Edital no Diário da República, para recrutamento de um (1) posto de trabalho de Professor Associado da Faculdade de Ciências Médicas|NOVA Medical School na Área Disciplinar de Genética, Oncologia e Toxicologia Humana, com experiência profissional relevante em Genética. A abertura do presente procedimento concursal assim como a nomeação do júri, foi autorizada por despacho reitoral de 30 de outubro de 2020.

O presente concurso é documental, tem caráter internacional e rege-se pelas disposições constantes dos artigos 37.º e seguintes do ECDU, bem como pelo Regulamento de Concursos da Carreira Docente Universitária da Universidade Nova de Lisboa, publicados em Anexo ao Regulamento n.º 3012/2015 (DR, 2.ª série, n.º 58, de 24 de março).

Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove ativamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.

I - Conteúdo Funcional:

O Professor a contratar deverá contribuir para o ensino e a investigação nas seguintes áreas:

1 - Ensino de Genética e de Toxicologia Humana e Genética do Mestrado integrado em Medicina

2 - Investigação no âmbito de Genética e de Toxicologia Genética.

II - Requisitos de admissão:

1 - Nos termos do artigo 40.º do ECDU, é requisito para a candidatura ao concurso em apreço ser titular do grau de doutor há mais de cinco anos.

III - Outros requisitos:

1 - Os candidatos devem possuir experiência relevante em Genética;

2 - Os candidatos devem ter doutoramento com especialidade de Genética Molecular;

3 - Devem possuir currículo com vasta experiência em Genética e em Toxicologia Genética e Humana;

4 - Dá-se preferência aos candidatos que possuam título de agregado em Biomedicina, na área de Genética;

5 - Os candidatos devem dominar a língua portuguesa (falada e escrita) a um nível que permita a atribuição de serviço docente, sem quaisquer limitações de comunicação nesta língua.

IV - Apresentação de candidatura:

1 - Os candidatos apresentarão os seus requerimentos de candidatura, de preferência em suporte digital, presencialmente no secretariado do Conselho Científico da Faculdade de Ciências Médicas, sito no Campo Mártires da...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT