Edital (extrato) n.º 528/2021

Data de publicação11 Maio 2021
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade Nova de Lisboa - Instituto de Higiene e Medicina Tropical

Edital (extrato) n.º 528/2021

Sumário: Abertura de concurso para investigador doutorado em regime de direito privado (referência Quimiogenomica/GHTM-2021).

Abertura de concurso para Investigador Doutorado na unidade de investigação GHTM/IHMT/UNL no âmbito do Decreto-Lei 57/2016, em regime de direito privado. Ref. Quimiogenomica/GHTM-2021

Nos termos do Decreto-Lei n. 57/2016, de 29 de agosto, e de acordo com o artigo 9.º do Regulamento n.º 393/2018, publicado no Diário da República, 2.ª série, de 28 de junho, relativo ao contrato de recrutamento e trabalho de investigadores científicos, tendo em conta o regime jurídico a que se refere e constante nos mesmos documentos legais, o Prof. Filomeno Fortes, Diretor do Instituto de Higiene e Medicina Tropical, informa que está aberto um concurso internacional, pelo prazo de 10 dias úteis, a partir da data de publicação do presente edital no Diário da República, para recrutamento de uma vaga para Doutorado Investigador Júnior, ao abrigo de contrato de trabalho a termo, em regime de direito privado, para o seguinte perfil científico: Doutoramento em Bioquímica, Bioinformática, Genética, Ciências Biomédicas ou Farmacêuticas ou áreas afins para desenvolver pesquisas sobre a descoberta rápida de novas entidades químicas e reaproveitamento de medicamentos contra doenças infecciosas, relevantes para a atividade da Saúde Global e Medicina Tropical, Instituto de Higiene e Medicina Tropical Unidade de Investigação da Universidade Nova de Lisboa (GHTM/IHMT/UNL).

Este é um procedimento de aplicação internacional e é regido pelas disposições do artigo 11 e seguintes do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, alterado pela Lei n.º 57/2017 de 19 de julho, para o desenvolvimento de atividades científicas e de formação, no âmbito da unidade de investigação Saúde Global e Medicina Tropical, Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa (GHTM/IHMT/UNL), financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (UIDP/04413/2020). A decisão de iniciar este procedimento foi desencadeada por recomendação do painel de avaliadores, durante o processo de Avaliação de 2017/2018 desta Unidade de I&D da FCT. O contrato com o vencedor do concurso está sujeito à condição precedente de dotação adequada mediante contrato a celebrar pela FCT com a Instituição, de forma a suportar o pagamento do cargo para o período 2021-2023.

Se o doutoramento tiver sido concedido por instituição de ensino superior estrangeira, deve obedecer ao disposto na regulamentação nacional em vigor, devendo o cumprimento das formalidades aí estabelecidas ocorrer até à data limite para apresentação da candidatura.

O reconhecimento dos títulos académicos estrangeiros somente será exigido aos candidatos selecionados para assinatura do contrato de trabalho. A não apresentação do referido reconhecimento pelo candidato, nos termos fixados para a assinatura do contrato, determinará que a vaga será atribuída ao candidato classificado em 2.º lugar e assim sucessivamente.

Os candidatos que, numa escala de classificação entre 0 e 20 dos respetivos critérios de avaliação e classificação, não atinjam os 12 pontos, não serão admitidos para ocupar o cargo por falta de mérito absoluto.

I - Despacho Reitoral

Este concurso foi aberto por despacho do Sr. Diretor, por delegação de competências do Sr. Reitor da Universidade Nova de Lisboa.

II - Descrição da vaga a concurso:

1) Local de trabalho:

Global Health and Tropical Medicine, Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa (GHTM/IHMT/UNL) Unidade de Investigação (UIDP/04413/2020).

O GHTM/IHMT/UNL é uma Unidade de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia (UIDP/04413/2020) (http://ghtm.ihmt.unl.pt) classificada como "Excelente". O GHTM visa reforçar o papel de Portugal como parceiro principal no desenvolvimento e implementação de uma agenda global de investigação em saúde. As intervenções baseadas em evidências do GHTM contribuem para a promoção da equidade na saúde e para melhorar a saúde das populações. A estrutura organizacional do GHTM consiste em quatro grupos de investigação; cada um inclui investigadores com experiência em diferentes áreas: Doenças transmitidas por vetores; Tuberculose, HIV e doenças oportunistas; Saúde das Populações, Políticas e Serviços e Atenção à Saúde Individual. Para alcançar resultados de excelência, o GHTM opera numa estrutura transdisciplinar onde os quatro grupos de investigação interagem ao longo de cinco áreas de investigação...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT