Edital (extracto) 608/2007, de 24 de Julho de 2007

Edital (extracto) n.o 608/2007

Armando Mascarenhas Ferreira, professor catedrático e reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, faz saber que, pelo prazo de 30 dias úteis contados do dia imediato àquele em que o presente edital for publicado no documental para provimento de um lugar de professor associado na área de Multimédia desta Universidade.

Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.o da Constituiçáo, a Administraçáo Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressáo profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminaçáo.

Em conformidade com o disposto nos artigos 37.o, 38.o, 39.o, 41.o, 42.o e 43.o do Estatuto da Carreira Docente Universitária (ECDU), publicado em anexo à Lei n.o 19/80, de 16 de Julho, observar-se-áo as seguintes disposiçóes:

I - Ao concurso poderáo apresentar-se:

  1. Os professores associados do mesmo grupo ou disciplina de outra universidade ou de análogo grupo ou disciplina de outra escola da mesma ou de diferente universidade; b) Os professores convidados do mesmo grupo ou disciplina ou de análogo grupo ou disciplina de qualquer escola ou departamento da mesma ou de diferente universidade desde que habilitados com o grau de doutor por uma universidade portuguesa ou equivalente e com, pelo menos, cinco anos de efectivo serviço como docentes universitários; c) Os doutores por universidades portuguesas ou com habilitaçáo equivalente em especialidade considerada adequada à área da disciplina ou grupo de disciplinas para que é aberto o concurso que contem, pelo menos, cinco anos de efectivo serviço na qualidade de docentes universitários.

    II - O requerimento de admissáo ao concurso é instruído com:

  2. Documento comprovativo do preenchimento das condiçóes fixadas em qualquer das alíneas do n.o I;

  3. Trinta exemplares, impressos ou policopiados, do curriculum vitae do candidato, com indicaçáo das obras e trabalhos efectuados e publicados, bem como das actividades pedagógicas desenvolvidas; c) Certidáo do registo criminal; d) Atestado médico onde conste que o interessado náo sofre de doença contagiosa e possui a robustez física e o perfil psicológico indispensáveis para o exercício do cargo; e) Documento comprovativo de ter cumprido as obrigaçóes da Lei do Serviço Militar;

  4. Fotocópia do bilhete de identidade.

    Os documentos a que aludem as alíneas c) a f)...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT