Edital n.º 1230/2008, de 11 de Dezembro de 2008

Edital n. 1230/2008

Nos termos do artigo 39. do Estatuto da carreira Docente Universitária, aprovado pelo Decreto -Lei n. 448/79, de 13 de Novembro, alterado, por ratificaçáo pela Lei n. 19/80, de 16 de Julho, o Reitor da Universidade Nova de Lisboa, Prof. Doutor António Manuel Bensabat Rendas, faz saber que está aberto concurso documental, pelo prazo de 30 dias úteis, a contar do dia imediato ao da publicaçáo deste Edital no associado para o Grupo de Ciência Política e Relaçóes Internacionais, para as Disciplinas seguir discriminadas da Faculdade de Ciências Sociais e Humananas desta Universidade:

Ref.ª 1 - Instituiçóes e Processos Políticos - um lugar.

Ref.ª 2 - Ecologia Humana - um lugar.

O presente concurso rege -se pelas disposiçóes constantes dos artigos 37. a 52. do Estatuto da Carreira Docente Universitária, aprovado pelo Decreto -Lei n. 448/79, de 13 de Novembro, alterado por ratificaçáo pela Lei 19/80 de 16 de Julho.

I - Os métodos de selecçáo dos candidatos a aplicar no presente concurso sáo os seguintes:

1 - A componente de mérito científico deve prevalecer relativamente à componente de mérito pedagógico.

2 - A componente científica deve atender:

  1. à quantidade e qualidade de livros e artigos publicados;

  2. à orientaçáo e ou participaçáo relevante em projectos avaliados e com resultados e financiados;

  3. Ao grau de internalizaçáo do curriculum vitae;

  4. à orientaçáo de teses de doutoramento e de mestrado efectivamente defendidas.

    Suplementarmente, ainda que náo no mesmo nível, o júri poderá levar em conta a dedicaçáo dos candidatos a actividades de gestáo na Instituiçáo a que pertencem.

    No respeitante à avaliaçáo da componente pedagógica aconselha -se: 1 - No que toca ao relatório do programa, sugere -se que o júri valorize:

  5. A correcta organizaçáo das matérias leccionadas;

  6. A metodologia pedagógica praticada;

  7. A adequaçáo da extensáo da matéria leccionada à duraçáo do curso; d) A actualizaçáo do material de apoio (bibliografias, etc.)

    2 - Os membros do júri sáo aconselhados a consultar elementos informativos do desempenho pedagógico do candidato, por exemplo inquéritos de satisfaçáo aos alunos, sempre que a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas tenha produzido tais elementos de forma sistemática e universal e com graus de confidencialidade elevados.

    3 - Aconselha -se ainda os membros do júri a valorizar a produçáo de material pedagógico autónomo por parte do candidato, por exemplo, ediçáo de liçóes, etc.

    Os candidatos deveráo...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT