Edital n.º 238/2007, de 19 de Março de 2007

Edital n.o 238/2007

A Doutora Maria de Lurdes Correia Fernandes, professora catedrática da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, vice-reitora da mesma Universidade, faz saber que, por meu despacho de 14 de Fevereiro de 2007, no uso de competência delegada por despacho publicado no de 2006, pelo prazo de 30 dias úteis a contar da publicaçáo do presente edital no provimento de uma vaga de professor catedrático do 2.o grupo (Ciências da Educaçáo) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educaçáo desta Universidade.

Em conformidade com o estipulado nos artigos 37.o, 38.o, 40.o, 42.o e 43.o do Estatuto da Carreira Docente Universitária, publicado em anexo à Lei n.o 19/80, de 16 de Julho, observar-se-áo as seguintes disposiçóes:

I - Ao concurso poderáo apresentar-se:

  1. Os professores catedráticos do mesmo grupo ou disciplina de outra universidade ou de análogo grupo ou disciplina de outra escola da mesma ou de diferente universidade; b) Os professores associados do mesmo grupo ou disciplina ou de análogo grupo ou disciplina de qualquer escola ou departamento da mesma ou de diferente universidade que tenham sido aprovados em provas públicas de agregaçáo e contem, pelo menos, três anos de efectivo serviço docente na categoria de professor associado ou na qualidade de professor convidado, catedrático ou associado; c) Os professores convidados, catedráticos ou associados, do mesmo grupo ou disciplina ou de análogo grupo ou disciplina de qualquer escola ou departamento da mesma ou de diferente universidade que tenham sido aprovados em provas públicas de agregaçáo e contem, pelo menos, três anos de efectivo serviço docente como professores ou professores convidados daquelas categorias.

    II-1-O requerimento de admissáo ao concurso é instruído com:

  2. Documentos comprovativos do preenchimento das condiçóes fixadas em qualquer das alíneas do capítulo I, designadamente a certidáo de agregaçáo e certidáo comprovativa do tempo de serviço na qualidade de professor associado e ou professor convidado catedrático ou associado, da qual conste, se for caso disso, os períodos de equiparaçáo a bolseiro usufruídos;

  3. 30 exemplares, impressos ou policopiados, do curriculum vitae do candidato, com indicaçáo das obras e trabalhos efectuados e publicados, bem como das actividades pedagógicas desenvolvidas.

    2 - Os candidatos deveráo indicar no requerimento os seguintes elementos:

  4. Nome completo;

  5. Filiaçáo;

  6. Número e data do bilhete de identidade e serviço que...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT