Despacho 21186-V/2007, de 12 de Setembro de 2007

Despacho n. 21 186-V/2007

Nos termos do disposto no artigo 4. da Resoluçáo SU-161/06, de 6 de Novembro de 2006, do Senado Universitário da Universidade do Minho que, ao abrigo do disposto n. 1 do artigo 7. da Lei n. 108/ 88, de 24 de Setembro; do n. 2 do artigo 20. dos Estatutos da Universidade do Minho, publicados no Diário da República, 2.ª Série, n. 40, de 25 de Fevereiro de 2005; do n. 1 do artigo 1. do Decreto-Lei n. 155/89, de 11 de Maio e do Decreto-Lei n. 74/2006, de 24 de Março, aprovou a criaçáo do curso de licenciatura em Marketing devidamente registada pela Direcçáo-Geral do Ensino Superior sob o n. R/B-Cr 46/2007.

Impóe-se, agora, proceder à aprovaçáo da organizaçáo do correspondente plano de estudos.

Assim, sob proposta do Conselho Académico, determino:

1 - A organizaçáo do plano de estudos da licenciatura em Marketing (1. Ciclo), ministrada na Universidade do Minho, é a constante do Anexo I ao presente despacho.

2 - Sáo igualmente fixados:

  1. Os regimes de precedências e os coeficientes de ponderaçáo para os cálculos de classificaçáo final (Anexo II);

3 - O plano de estudos assim aprovado começa a vigorar no ano lectivo de 2007-2008.

4 de Julho de 2007. - O Reitor, A. Guimaráes Rodrigues.

ANEXO I

1 - Estabelecimento de ensino - Universidade do Minho.

2 - Unidade orgânica (faculdade, escola, instituto, etc.).

3 - Curso: licenciatura em Marketing.

4 - Grau ou diploma: licenciatura (1. Ciclo).

5 - Área científica predominante do curso: Gestáo.

6 - Número de créditos, segundo o sistema europeu de transferência de créditos, necessário à obtençáo do grau ou diploma: 180.

7 - Duraçáo normal do curso: seis semestres.

8 - Opçóes, ramos, ou outras formas de organizaçáo de percursos alternativos em que o curso se estrutura (se aplicável): náo aplicável.

9 - Áreas científicas e créditos que devem ser reunidos para a obtençáo do grau ou diploma:

Créditos

Área científica

Sigla

Obrigatórios

Optativos

Gestáo .........................................

Matemática .................................

M

12

G

119

10

Sistemas de Informaçáo ..............

S I

5

Direito .........................................

D

6

10

Psicologia/Sociologia ...................

P/S

6

Economia ....................................

E

12

Administraçáo Pública .................

AP

Comunicaçáo Social ....................

CS

nacionais.

Total ...........................

Ciência Politica e Relaçóes Inter-

CPRI

160

20

Nota. - O item 10. é repetido tantas vezes quantas as necessárias para a descriçáo dos diferentes percursos alternativos (opçóes, ramos, etc.), caso existam, colocando em título a denominaçáo do percurso.

PLANO DE ESTUDOS

Universidade do Minho - Escola de Economia e Gestáo Licenciatura em Marketing

  1. ciclo

  2. ano/1. semestre QUADRO N. 1

    Tempo de trabalho (horas) Área

    Unidades curriculares Tipo Créditos Observ. científica Total Contacto

    (1) (2) (3) (4) (5) (6) (7)

    Marketing I ................................................... G S 1 168 TP = 45; OT = 4 6 -

    Princípios de Gestáo ..................................... G S 1 168 TP = 45; OT = 4 6 - Tempo de trabalho (horas) Área

    Total Contacto

    Unidades curriculares científica

    Tipo

    Créditos

    Observ.

    (1)

    (2)

    (3)

    (4) (5)

    (6)

    (7)

    Métodos Quantitativos Aplicados I ..............

    Princípios de Microeconomia .......................

    M

    S 1

    168 TP = 45; OT = 4

    6

    -

    Direito do Consumo ......................................

    D

    S 1

    168 TP = 60

    6

    -

    E

    S 1

    168 T = 26; PL = 13

    6

    -

  3. ano/2. semestre QUADRO N. 2

    Tempo de trabalho (horas) Área

    Total

    Contacto

    Unidades curriculares científica

    Tipo

    Créditos

    Observ.

    (1)

    (2)

    (3)

    (4)

    (5)

    (6)

    (7)

    Introduçáo às Ciências Sociais ......................

    P/S

    S 2

    168

    T = 30; TP = 30;

    6

    -

    Finanças Empresariais I ................................

    G

    S 2

    168

    ...

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