Despacho 21186-V/2007, de 12 de Setembro de 2007
Despacho n. 21 186-V/2007
Nos termos do disposto no artigo 4. da Resoluçáo SU-161/06, de 6 de Novembro de 2006, do Senado Universitário da Universidade do Minho que, ao abrigo do disposto n. 1 do artigo 7. da Lei n. 108/ 88, de 24 de Setembro; do n. 2 do artigo 20. dos Estatutos da Universidade do Minho, publicados no Diário da República, 2.ª Série, n. 40, de 25 de Fevereiro de 2005; do n. 1 do artigo 1. do Decreto-Lei n. 155/89, de 11 de Maio e do Decreto-Lei n. 74/2006, de 24 de Março, aprovou a criaçáo do curso de licenciatura em Marketing devidamente registada pela Direcçáo-Geral do Ensino Superior sob o n. R/B-Cr 46/2007.
Impóe-se, agora, proceder à aprovaçáo da organizaçáo do correspondente plano de estudos.
Assim, sob proposta do Conselho Académico, determino:
1 - A organizaçáo do plano de estudos da licenciatura em Marketing (1. Ciclo), ministrada na Universidade do Minho, é a constante do Anexo I ao presente despacho.
2 - Sáo igualmente fixados:
-
Os regimes de precedências e os coeficientes de ponderaçáo para os cálculos de classificaçáo final (Anexo II);
3 - O plano de estudos assim aprovado começa a vigorar no ano lectivo de 2007-2008.
4 de Julho de 2007. - O Reitor, A. Guimaráes Rodrigues.
ANEXO I
1 - Estabelecimento de ensino - Universidade do Minho.
2 - Unidade orgânica (faculdade, escola, instituto, etc.).
3 - Curso: licenciatura em Marketing.
4 - Grau ou diploma: licenciatura (1. Ciclo).
5 - Área científica predominante do curso: Gestáo.
6 - Número de créditos, segundo o sistema europeu de transferência de créditos, necessário à obtençáo do grau ou diploma: 180.
7 - Duraçáo normal do curso: seis semestres.
8 - Opçóes, ramos, ou outras formas de organizaçáo de percursos alternativos em que o curso se estrutura (se aplicável): náo aplicável.
9 - Áreas científicas e créditos que devem ser reunidos para a obtençáo do grau ou diploma:
Créditos
Área científica
Sigla
Obrigatórios
Optativos
Gestáo .........................................
Matemática .................................
M
12
G
119
10
Sistemas de Informaçáo ..............
S I
5
Direito .........................................
D
6
10
Psicologia/Sociologia ...................
P/S
6
Economia ....................................
E
12
Administraçáo Pública .................
AP
Comunicaçáo Social ....................
CS
nacionais.
Total ...........................
Ciência Politica e Relaçóes Inter-
CPRI
160
20
Nota. - O item 10. é repetido tantas vezes quantas as necessárias para a descriçáo dos diferentes percursos alternativos (opçóes, ramos, etc.), caso existam, colocando em título a denominaçáo do percurso.
PLANO DE ESTUDOS
Universidade do Minho - Escola de Economia e Gestáo Licenciatura em Marketing
-
ciclo
-
ano/1. semestre QUADRO N. 1
Tempo de trabalho (horas) Área
Unidades curriculares Tipo Créditos Observ. científica Total Contacto
(1) (2) (3) (4) (5) (6) (7)
Marketing I ................................................... G S 1 168 TP = 45; OT = 4 6 -
Princípios de Gestáo ..................................... G S 1 168 TP = 45; OT = 4 6 - Tempo de trabalho (horas) Área
Total Contacto
Unidades curriculares científica
Tipo
Créditos
Observ.
(1)
(2)
(3)
(4) (5)
(6)
(7)
Métodos Quantitativos Aplicados I ..............
Princípios de Microeconomia .......................
M
S 1
168 TP = 45; OT = 4
6
-
Direito do Consumo ......................................
D
S 1
168 TP = 60
6
-
E
S 1
168 T = 26; PL = 13
6
-
-
ano/2. semestre QUADRO N. 2
Tempo de trabalho (horas) Área
Total
Contacto
Unidades curriculares científica
Tipo
Créditos
Observ.
(1)
(2)
(3)
(4)
(5)
(6)
(7)
Introduçáo às Ciências Sociais ......................
P/S
S 2
168
T = 30; TP = 30;
6
-
Finanças Empresariais I ................................
G
S 2
168
...
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