Despacho n.º 23559/2000(2ªSérie), de 17 de Novembro de 2000

Despacho n.º 23 559/2000 (2.' série). - Nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de Julho, são aprovados os programas de provas de conhecimentos específicos a utilizar nos concursos de ingresso nas carreiras de técnico superior, de técnico superior de biblioteca e documentação, de técnico superior de informática, de técnico, técnico profissional, de assistente administrativo, de motorista de ligeiros, de auxiliar administrativo, de telefonista e de operador de reprografia do quadro de pessoal da Inspecção-Geral da Administração Pública.

31 de Outubro de 2000. - O Ministro da Reforma do Estado e da AdministraçãoPública, Alberto de Sousa Martins.

ANEXO Programa de provas de conhecimentos específicos a utilizar nos concursos de ingresso nas carreiras de técnico superior, de técnico superior de biblioteca e documentação, de técnico superior de informática, de técnico, técnico profissional, de assistente administrativo, de motorista de ligeiros, de auxiliar administrativo, de telefonista e de operador de reprografia do quadro de pessoal da Inspecção-Geral da Administração Pública.

Técnicosuperior 1 - Gestão de recursos humanos na Administração Pública: 1.1 - Objectivos e técnicas de gestão; 1.2 - Análise e qualificação de funções; 1.3 - Recrutamento e selecção de pessoal; 1.4 - Estatuto do Pessoal Dirigente; 1.5 - Relação jurídica de emprego na Administração Pública - constituição, modificação e extinção; 1.6 - Quadros e carreiras; 1.7 - Regime jurídico da duração e horário de trabalho; 1.8 - Código do Procedimento Administrativo; 1.9 - Regime geral de incompatibilidades e impedimentos na função pública; 1.10 - Formação profissional; 1.11 - Balanço social.

2 - Sistema de qualidade em serviços públicos.

3 - Modernização administrativa - estruturas de receptividade, atendimento e audição de utentes.

4 - Sistema de controlo interno.

5 - Área funcional de planeamento e organização: 5.1 - Gestão orçamental; 5.2 - Contabilidade geral e analítica; 5.3 - Análise financeira; 5.4 - Princípios gerais de contabilidade pública e administração financeira do Estado; 5.5 - Orçamento de funcionamento e investimentos do plano PIDDAC; 5.6 - Regime jurídico de aquisição de bens e serviços; 5.7 - Preparação, elaboração e acompanhamento de programas e projectos de desenvolvimento; fontes de financiamento; 5.8 - Instrumentos financeiros e comunitários; 5.9 - Prestação de contas ao Tribunal de Contas.

Técnico superior de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT