Despacho n.º 13782/2001(2ªSérie), de 03 de Julho de 2001

Despacho n.º 13 782/2001 (2.' série). - Manuel de Oliveira Perpétua nasceu em Penhasco, concelho de Mação, a 4 de Outubro de 1921.

Concluiu o curso dos liceus, em Santarém, tendo sido colocado a leccionar em escolas do ensino primário deste distrito - Chamusca, Tramagal e Alpiarça, após a realização de alguma formação.

Realizou o serviço militar, como oficial miliciano, nas Caldas da Rainha.

Ao concluir o curso de Ciências Histórico-Filosóficas na Universidade de Coimbra, iniciou carreira de professor do ensino secundário nas Caldas da Rainha. Nesta cidade foi presidente do Caldas Sport Clube e da direcção da Banda Comércio e Indústria.

Durante a década de 60 desenvolveu o projecto que deu lugar à criação do Colégio de Porto de Mós. Esta obra contribuiu para retirar do isolamento cultural esta vila histórica e igualmente preparou muitas centenas de jovens da região para o mercado de trabalho.

A Escola Preparatória de D. Fuas Roupinho, em Porto de Mós, criada pela Portaria n.º 562/72, de 28 de Setembro, actual Escola Básica do 2.º Ciclo D.

Fuas Roupinho, Porto de Mós, está instalada no edifício, arquitectonicamente notável, do ex-Colégio de Porto de Mós.

Atendendo ao exposto...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT