Despacho n.º 370/2004(2ªSérie), de 08 de Janeiro de 2004

Despacho n.º 370/2004 (2.' série). - Nos termos do disposto nos artigos 24.º e 34.º e nos n.os 2 e 3 do artigo 39.º dos estatutos do INATEL - Instituto Nacional para o Aproveitamento dos Tempos Livres dos Trabalhadores, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 61/89, de 23 de Fevereiro, nomeio o arquitecto Luís Ressano Garcia Lamas para exercer as funções de vice-presidente do referido Instituto, com efeitos a partir de 2 de Janeiro de 2004.

17 de Dezembro de 2003 - O Ministro da Segurança Social e do Trabalho, António José de Castro Bagão Félix.

Curriculum vitae Luís Ressano Garcia Larvas, nascido em 11 de Fevereiro de 1954, casado, licenciado em arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa.

Resumo das funções desempenhadas Entre 1973 e 1975, colaborou em diversos projectos como estudante de arquitectura.

Em 1976 ingressou no Ministério da Educação, Direcção-Geral do Ensino Superior, dedicando-se então, quase em exclusividade, aos problemas do ensino.

Em 1977 integrou a missão portuguesa para negociação do primeiro financiamento do Banco Mundial à Educação.

A partir de 1978 chefiou o Sector de Instalações do Ensino Superior Politécnico. Foi responsável nesse sector pela ligação e coordenação com o Banco Mundial do Projecto de Educação I e do Projecto de Educação II participando em todas as missões que com o Banco Mundial prepararam e supervisionaram a implementação dos dois projectos.

Em Dezembro de 1985 foi convidado pelo Gabinete de Estudos e Planeamento para chefiar o Sector de Ordenamento de Recursos Físicos.

A partir de Janeiro de 1986 acumulou estas funções com a chefia da Direcção de Informática e a coordenação do projecto de criação de uma base de dados da educação.

Entre 1987 e 1990 exerceu as funções de adjunto do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Educação.

Entre 1991 e 1992 exerceu as mesmas funções para o Secretário de Estado Adjunto e do Ensino Superior.

Em Março de 1993 foi convidado pelo conselho de administração dos CTT Correios de Portugal, S. A., para exercer primeiro as funções de assessor e depois as de director de comunicação.

Em 1996 foi nomeado assessor do Secretário Adjunto para os Assuntos Sociais e Orçamento do Governo de Macau, cargo que exerceu até 19 de Dezembro de 1999, com as áreas de responsabilidade da Saúde, Assistência Social e Ambiente.

Desempenhou também as funções de secretário-geral da região Ásia Pacífico da Organização Mundial das Famílias (UIOF).

Exerceu o cargo de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT