Despacho n.º 7884/2002(2ªSérie), de 18 de Março de 2002

Despacho n.º 7884/2002 (2.' série). - Nos termos das disposições conjugadas do artigo 1.º do Decreto-Lei n.º 61/88, de 27 de Fevereiro, na redacção dada pelo Decreto-Lei n.º 149/2001, de 7 de Maio, com os artigos 2.º, 3.º e 21.º da Lei n.º 49/99, de 22 de Junho, é nomeado, em regime de substituição, secretário-geral-adjunto do Gabinete Coordenador de Segurança o subintendente Paulo Jorge Valente Gomes, do quadro de pessoal com funções policiais da Polícia de Segurança Pública.

18 de Março de 2002. - O Primeiro-Ministro, António Manuel de OliveiraGuterres.

Nota biográfica Paulo Jorge Valente Gomes nasceu em 1965, em Setúbal, onde reside. É subintendente da Polícia de Segurança Pública. É titular da licenciatura em Ciências Policiais, pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (PSP) e da licenciatura em Direito, menção de Ciências Jurídicas, pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa.

Frequentou, com aproveitamento, o curso de Commissaire de Police, ministrado a auditores estrangeiros pela Escola Nacional Superior da Polícia Francesa, em 1997, tendo também obtido o Master em Gestion et Droit de la Sécurité, por essa Escola e pela Faculdade de Direito da Universidade Jean Moulin - Lyon III. Actualmente, frequenta o curso de doutoramento, na área científica de Ciências Sociais, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Iniciou a sua carreira profissional no comando operacional de esquadras policiais na cidade de Setúbal, entre 1989 e 1992. Entre 1992 e 1996, exerceu funções de chefia do Gabinete de Apoio do Comandante da Escola Superior de Polícia, em acumulação com a actividade docente. Actualmente, lecciona a cadeira de Criminologia.

Desde Agosto de 1997 até Dezembro de 1998, desempenhou funções de assessoria técnica e, desde Janeiro de 1999 até Fevereiro de 2002, funções de adjunto, no Gabinete do Ministro da Administração Interna. Nessa qualidade, para além da gestão de diversos dossiês relacionados com a gestão da segurança, tem representado o Ministério da Administração Interna nos seguintes organismos e comissões interministeriais: Vice-presidente do Comité Permanente da Convenção Europeia contra a Violência no Desporto (T-RV), do Conselho da Europa; Grupos de trabalho ad-hoc para o EURO 2000 e o Mundial 2002, do Conselho daEuropa; Representante nacional efectivo na Rede Europeia de Prevenção da Criminalidade (EUCPN), da União Europeia; Perito policial da delegação...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT