Despacho n.º 4294/2001(2ªSérie), de 01 de Março de 2001

Despacho n.º 4294/2001 (2.' série). - Verificando-se a necessidade de introduzir uma nova dinâmica no Instituto Português da Qualidade (IPQ), facilmente se reconhecerá a necessidade de que o funcionamento desta instituição se processe de forma competente e eficaz, única maneira de alcançar cabalmente, e com êxito, as suas finalidades.

Encontrando-se vago o lugar de vice-presidente daquele Instituto, entende-se desejável que, para o preenchimento do referido cargo, a escolha recaia sobre alguém detentor de uma vasta experiência e de um amplo conhecimento das diversas áreas de competência e actuação do IPQ.

Atento o currículo do Prof. Doutor Carlos Alberto Nieto de Castro, bem como a sua vasta experiência profissional, aliada às suas reconhecidas capacidades técnicas, humanas e de chefia, é permitido concluir que, pelo seu adequado perfil, reúne os requisitos para o desempenho do cargo de vice-presidente do referido Instituto.

Assim, nos termos do n.º 2 do artigo 4.º do Decreto Regulamentar n.º 56/91, de 14 de Outubro, conjugado com o disposto no n.º 1 do artigo 3.º e nos n.os 1, 6, alínea b), e 7 do artigo 18.º, ambos da Lei n.º 49/99, de 22 de Junho, é nomeado, em comissão de serviço, para o cargo de vice-presidente do IPQ, o Prof. Doutor Carlos Alberto Nieto de Castro, professor catedrático da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, cujo currículo se publica em anexo ao presente despacho.

A presente nomeação produz efeitos reportados à data de 8 de Fevereiro de 2001.

7 de Fevereiro de 2001. - O Ministro da Economia, Mário Cristinade Sousa.

Nota biográfica resumida de C. A. Nieto de Castro Dados pessoais: Nome completo: Carlos Alberto Nieto de Castro; Local e data de nascimento: Lisboa, Santa Maria dos Olivais, 28 de Abril de 1949; Casado, três filhos.

Habilitaçõesacadémicas: Agregação em Química, FCUL, 1980; Doutoramento em Ciências de Engenharia (Termodinâmica Química), IST, UTL, 1977.

Licenciatura em Engenharia Químico-Industrial, IST, UTL, 1971.

Experiênciaprofissional: Professor catedrático da FCUL (1980).

Fundador do ICAT e director do Laboratório de Metrologia e Ensaios do ICAT, FCUL (Laboratório de Calibração e Ensaios Acreditado, IPQ-EA) (1990-2000); Presidente da comissão permanente de metrologia e vogal da comissão executiva do Conselho Nacional de Qualidade (1998-2001); Membro do Sub-Committee on Transport Properties da IUPAC (1981-2001); Membro associado da IUPAC Commission on Thermodynamics (I.2) (1989-1997); Membro...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT