Despacho n.º 26527/2008, de 21 de Outubro de 2008

Despacho n. 26527/2008

O Decreto-Lei n. 88/2006, de 23 de Maio inscreve-se na política que tende a promover o aumento das aptidóes e qualificaçóes dos portugueses, dignificar o ensino e potenciar a criaçáo de novas oportunidades, impulsionando o crescimento sócio-cultural e económico do País, ao possibilitar uma oferta de recursos humanos qualificados geradores de uma maior competitividade.

Considerando a necessidade de conciliar a vertente do conhecimento, através do ensino e da formaçáo, com a componente da inserçáo profissional qualificada, os Cursos de Especializaçáo Tecnológica visam alargar a oferta de formaçáo ao longo da vida e envolver as instituiçóes de ensino superior na expansáo da formaçáo pós-secundária, no sentido do prosseguimento de estudos superiores, através da creditaçáo e da avaliaçáo de competências.

42742 Considerando que a entrada em funcionamento está sujeita a registo efectuado pelo Director-Geral do Ensino Superior, nos termos dos artigos 36. e 38..

Instruídos e analisados os pedidos nos termos do artigo 37. do Decreto-Lei n. 88/2006, de 23 de Maio;

Ouvida a Comissáo nos termos da alínea e) do artigo 31.;

Ao abrigo do artigo 39. daquele diploma:

Determino:

  1. É registado o Curso de Especializaçáo Tecnológica em Instalaçáo e Manutençáo de Redes e Sistemas Informáticos, proposto a 29 de Fevereiro de 2008 pela Fundaçáo Minerva - Cultura, Ensino e Investigaçáo Científica, entidade instituidora da Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicáo, para ser ministrado nessa Universidade, com início no ano lectivo 2008/2009, nos termos do Anexo, que faz parte integrante do presente Despacho.

  2. O presente Despacho produz efeitos a partir de 28 de Julho de 2008.

  3. Notifique-se a instituiçáo de formaçáo, sem prejuízo da publicaçáo em Diário da República.

    30 de Setembro de 2008. - O Director-Geral, António Moráo Dias.

    ANEXO

  4. Instituiçáo de formaçáo:

    Fundaçáo Minerva - Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicáo.

  5. Denominaçáo do curso de especializaçáo tecnológica: Instalaçáo e Manutençáo de Redes e Sistemas Informáticos.

  6. Área de formaçáo em que se insere:

    481 - Ciências Informáticas.

  7. Perfil profissional que visa preparar:

    O Técnico Especialista em Instalaçáo e Manutençáo de Redes e Sistemas Informáticos é o profissional que, de forma autónoma ou sob orientaçáo/integrado numa equipa, procede à instalaçáo e manutençáo de redes e sistemas informáticos de apoio às diferentes áreas de gestáo da organizaçáo, podendo assegurar...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT