Despacho n.º 20042/2006, de 02 de Outubro de 2006

Despacho n.o 20 042/2006

Nos termos conjugados do artigo 18.o, e dos n.os 3 e 4 do artigo 19.o da Lei n.o 51/2005, de 30 de Agosto, È nomeada, em comiss·o de serviÁo, no cargo de vice-presidente do Instituto do Ambiente, a Dr.a Maria Margarida Cardoso Rodrigues da Silva, ficando autorizada a optar pelo vencimento ou retribuiÁ·o base da sua funÁ·o, cargo ou categoria de origem.

A presente designaÁ·o fundamenta-se na experiÍncia profissional da nomeada e na reconhecida aptid·o da mesma para o desempenho das funÁÛes inerentes ao cargo, tal como atesta, de resto, o respectivo curriculum vitae, que È publicado em anexo ao presente despacho.

O presente despacho produz efeitos a partir de 6 de Setembro de 2006.

7 de Setembro de 2006. - O Ministro do Ambiente, do Ordenamento do TerritÛrio e do Desenvolvimento Regional, Francisco Carlos da GraÁa Nunes Correia.

ANEXO

Curriculum vitae

Maria Margarida Cardoso Rodrigues da Silva È engenheira quÌmica (ramo de QuÌmica e Processos pelo Instituto Superior TÈcnico (1974), e Doutora em Engenharia do Ambiente pela Universidade Nova de Lisboa (2003).

E, presentemente, investigadora do LaboratÛrio Nacional de Engenharia Civil, no Departamento de Hidr·ulica e Ambiente.

Exerceu funÁÛes como quadro do MinistÈrio do Ambiente, que incluiu a chefia do Projecto de Gest·o Integrada dos Recursos HÌdricos da Bacia Hidrogr·fica do Tejo (PGIRH/Tejo), DirecÁ·o-Geral dos Recursos Naturais, de Maio de 1987 a Julho de 1993.

TambÈm no MinistÈrio do Ambiente, foi directora nacional dos seguintes projectos apoiados pelo Programa das NaÁÛes Unidas para o Desenvolvimento (PNUD): Estudo Ambiental do Estu·rio do Tejo (PNUD/UNESCO-POR/77/003), Qualidade da ¡gua e Controle da PoluiÁ·o do Rio Tejo e seu Estu·rio (PNUD/OMS-POR/80/001), Desenvolvimento de Tecnologias de Saneamento B·sico (PNUD/OMS-POR/86/005), Water Catchment - Aquatic System Management (PNUD-POR/88/002).

No quadro da sua actividade cientifÌca participou em numerosos projectos, cujos resultados se materializam em publicaÁÛes institucionais (relatÛrios), em artigos em revistas da especialidade ou na apresentaÁ·o de comunicaÁÛes em reuniÛes tÈcnico-cientÌficas de que se relevam os seguintes projectos comunit·rios (5.o e 6.o Programa

Quadro de InvestigaÁ·o em CiÍncia e Tecnologia da Uni·o Europeia) e nacionais:

Fate of Toxic Metals and Organic Pollutants in the Pearl River Estuary - Contrato com a DG XII da Comiss·o Europeia (1994-1998) (coordenadora);

INTEREST - Interaction...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT