Despacho n.º 28865/2008, de 10 de Novembro de 2008

 
TRECHO GRÁTIS

Despacho n. 28865/2008

O Decreto -Lei n. 88/2006, de 23 de Maio inscreve -se na política que tende a promover o aumento das aptidóes e qualificaçóes dos portugueses, dignificar o ensino e potenciar a criaçáo de novas oportunidades, impulsionando o crescimento sócio -cultural e económico do País, ao possibilitar uma oferta de recursos humanos qualificados geradores de uma maior competitividade.

Considerando a necessidade de conciliar a vertente do conhecimento, através do ensino e da formaçáo, com a componente da inserçáo profissional qualificada, os Cursos de Especializaçáo Tecnológica visam alargar a oferta de formaçáo ao longo da vida e envolver as instituiçóes de ensino superior na expansáo da formaçáo pós -secundária, no sentido do prosseguimento de estudos superiores, através da creditaçáo e da avaliaçáo de competências.

Considerando que a entrada em funcionamento está sujeita a registo efectuado pelo Director -Geral do Ensino Superior, nos termos dos artigos 36. e 38.

Instruídos e analisados os pedidos nos termos do artigo 37. do Decreto-Lei n. 88/2006, de 23 de Maio;

Ouvida a Comissáo nos termos da alínea e) do artigo 31.;

Ao abrigo do artigo 39. daquele diploma:

Determino:

1 - É registado o curso de Especializaçáo Tecnológica em Aplicaçóes Informáticas de Gestáo, aprovado em 14 de Fevereiro de 2007, pelo conselho científico da Escola Superior de Tecnologia

e Gestáo de Viana do Castelo do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, ministrado nessa Escola, com início no ano lectivo 2008/2009, nos termos do Anexo, que faz parte integrante do presente Despacho.

2 - O presente Despacho produz efeitos a partir de 08 de Novembro de 2007.

3 - Notifique -se a instituiçáo de formaçáo, sem prejuízo da publicaçáo no 13 de Outubro de 2008. - O Director -Geral, António Moráo Dias.

ANEXO

1 - Instituiçáo de formaçáo: Instituto Politécnico de Viana do Castelo - Escola Superior de Tecnologia e Gestáo de Viana do Castelo.

2 - Denominaçáo do curso de especializaçáo tecnológica: Aplicaçóes Informáticas de Gestáo.

3 - Área de formaçáo em que se insere: 481 - Ciências Informáticas.

4 - Perfil profissional que visa preparar: O técnico especialista em aplicaçóes informáticas de gestáo é o profissional que, de forma autónoma ou sob orientaçáo, implementa tecnologias informáticas ao nível da gestáo, contabilidade e fiscalidade, utilizando técnicas de manipulaçáo de aplicaçóes de gestáo, tais como instalaçáo, manutençáo e utilizaçáo.5 - Referencial de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO