Despacho n.º 9716/2016

Data de publicação29 Julho 2016
SeçãoSerie II
ÓrgãoNegócios Estrangeiros e Economia - Gabinetes do Ministro da Economia e do Secretário de Estado da Internacionalização

Despacho n.º 9716/2016

A Amy's Kitchen Unipessoal, Lda., empresa constituída em dezembro de 2015, propõe-se realizar um Projeto de Investimento (o «Projeto»), ao abrigo do Sistema de Incentivos à Inovação Empresarial e Empreendedorismo (Tipologia Inovação Produtiva Não PME), para a criação do primeiro estabelecimento, em Portugal, do Grupo Amy's Kitchen International, destinado ao fabrico de produtos ready-to-eat, congelados ou enlatados, vegetarianos, biológicos, naturais e geneticamente não transformados, atualmente produzidos pelo Grupo apenas nos Estados Unidos da América (E. U. A.), mas que serão comercializados no espaço europeu a partir do nosso país.

O Projeto prevê o recurso a tecnologias únicas para o processamento, confeção e tratamento dos diferentes elementos que compõem as refeições fabricadas e que permitem preservar a qualidade e o sabor de todas as matérias-primas. O Projeto engloba um conjunto de investimentos em equipamentos tecnologicamente diferenciados, bem como a introdução de vários inovadores, face aos existentes nas fábricas do Grupo Amy's Kitchen International nos E. U. A.

O Projeto permite criar sinergias e externalidades positivas, através das relações estabelecidas com produtores e fornecedores locais, prevendo-se, a montante, o recurso a fornecedores locais de matérias-primas, materiais e serviços, bem como de logística e de transportes, e, a jusante, efeitos positivos para o setor retalhista e para as empresas de transporte de mercadorias.

A existência dos referidos fornecedores de produtos agrícolas permite que a empresa se abasteça localmente de grande parte das matérias-primas necessárias, dado que a região de implementação do Projeto possui um elevado portefólio de produtos alimentares de qualidade, tais como azeite e lacticínios.

Estima-se que, em 2021, cerca de 10 % das compras e 26 % dos Fornecimentos e Serviços Externos tenham origem em Portugal.

A Amy's Kitchen Unipessoal, Lda., visa constituir o braço europeu do Grupo Amy's Kitchen International e servir de plataforma de produção e de exportação para a Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Países Baixos, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Noruega, Reino Unido, Suécia e Suíça.

A implementação do Projeto implica a construção e a instalação de uma infraestrutura produtiva para a industrialização de novos produtos, com recurso a processos diferenciados no mercado, a equipamentos inovadores e a tecnologia avançada.

Com efeito, o Projeto aposta num setor com...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT