Despacho n.º 9715/2016

Data de publicação29 Julho 2016
SeçãoSerie II
ÓrgãoNegócios Estrangeiros e Economia - Gabinetes do Ministro da Economia e do Secretário de Estado da Internacionalização

Despacho n.º 9715/2016

A Priority Dolphin, S. A., empresa constituída em dezembro de 2015, propõe-se realizar um Projeto de Investimento (o "Projeto"), ao abrigo do Sistema de Incentivos à Inovação Empresarial e Empreendedorismo (Tipologia Inovação Produtiva Não PME), para a construção e o aprestamento de dois barcos-hotel destinados à realização de cruzeiros turísticos e circuitos ao longo do Douro e de um conjunto de atividades de animação turística, bem como de serviços de hotelaria complementares.

Este investimento direcionado à captação de um novo público-alvo - turistas estrangeiros mais jovens do que os tradicionais turistas seniores -, contribuindo para a consolidação da estratégia de crescimento e internacionalização do Grupo DouroAzul.

Os barcos-hotel apresentam características inovadoras e diferenciadoras, tais como o design exterior, semelhante a um grande iate, um novo conceito de quartos, denominados varanda rooms, de elevada novidade no contexto do setor, e a introdução das melhores tecnologias energéticas e ambientais.

A exploração destas duas novas embarcações permitirá ainda oferecer um serviço turístico inovador que integra um conjunto de atividades complementares, tais como viagens de comboio na linha do Tua, passeios de bicicleta e em veículos todo-o-terreno, atividades gastronómicas e enológicas, espetáculos e mostras a bordo, e atividades de animação temáticas relacionadas com os Descobrimentos e com a Belle Époque.

Prevê-se um efeito de arrastamento a montante, no que respeita às empresas dedicadas às atividades de construção naval, ao fabrico de máquinas, de equipamentos hoteleiros e de mobiliário a integrar nas embarcações, de equipamento informático e software, de consultoria, engenharia e decoração, e, a jusante, no que respeita às PME especializadas em áreas técnicas, no âmbito da manutenção e conservação das embarcações.

Estima-se ainda que, por via do aumento da atividade dos fornecedores, a montante e a jusante da cadeia de valor, sejam criados, ao longo da execução do Projeto, 24 postos de trabalho indiretos na região de implantação do Projeto.

A Priority Dolphin, S. A., aposta numa promoção do património histórico, paisagístico, cultural, gastronómico, arquitetónico, religioso e etnográfico, integrada com as entidades da região, através da oferta de atividades de animação temáticas a bordo das embarcações e da organização de visitas a quintas, herdades e caves, reservas e parques naturais, património edificado, rota de vinhos e...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT