Despacho n.º 9709-C/2020

Data de publicação07 Outubro 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoInstituto Politécnico de Coimbra

Despacho n.º 9709-C/2020

Sumário: Alterações da estrutura curricular e do plano de estudos do Curso Técnico Superior Profissional de Manutenção Eletromecânica (T286), do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.

Considerando o disposto no artigo 40.º-U do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua atual redação, aprovo, nos termos do anexo ao presente Despacho, a alteração da estrutura curricular e do plano de estudos do Curso Técnico Superior Profissional de Manutenção Eletromecânica (T286), publicado pelo Aviso n.º 11807/2017, de 21 de setembro (DR n.º 192, 2.ª série, de 04.10) e ministrado pelo Instituto Superior de Engenharia deste Instituto Politécnico.

A referida alteração foi objeto de registo na Direção-Geral do Ensino Superior a 02 de outubro de 2020, com o número R/Cr 357.2/2015.

02/10/2020. - A Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, Doutora Cândida Malça.

ANEXO

1 - Instituição de ensino superior: Instituto Politécnico de Coimbra - Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (3064)

2 - Curso Técnico Superior Profissional: Manutenção Eletromecânica (T286)

3 - Área de educação e formação: 522 - Eletricidade e energia

4 - Condições de Ingresso: A seguinte área: Matemática

5 - Localidades de ministração: Coimbra; Figueira da Foz

6 - Número máximo de estudantes:

6.1 - A admitir em cada ano letivo: 60

6.2 - Total de inscritos em simultâneo: 150

7 - Perfil Profissional:

7.1 - Descrição Geral

O técnico superior em Manutenção Eletromecânica é o profissional que, de forma autónoma, sob orientação ou integrado em equipa, executa tarefas de conceção, planeamento, programação, montagem, monitorização de funcionamento, diagnóstico, preparação, manutenção e reparação em centros de produção e de exploração, em enquadramento com a implementação de planos de manutenção global ou específicos de sistemas ou equipamentos eletromecânicos, elétricos e mecânicos.

7.2 - Atividades Principais

a) Coordenar equipas de realização de desenhos e esquemas técnicos afins à mecânica, à eletricidade e à eletrónica, recorrendo a ferramentas de desenho técnico, incluindo programas de Desenho Assistido por Computador (DAC);

b) Planear processos tecnológicos de fabrico, incluindo operações de maquinagem e soldadura;

c) Planear, supervisionar e rever o desempenho de terceiros em reparações e substituição de componentes;

d) Coordenar, supervisionar a execução de operações relativas à instalação, montagem e colocação em funcionamento de sistemas e equipamentos;

e) Coordenar a aplicação...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT