Despacho n.º 9599/2017

Data de publicação31 Outubro 2017
SectionSerie II
ÓrgãoCentro de Tecnologia Química e Biológica

Despacho n.º 9599/2017

Núcleo de Prestação de Serviços à Comunidade

O CTQB foi criado pelo Despacho Conjunto n.º 223/MEC/86, de 14 de novembro de 1986, dos Ministérios da Agricultura, Pescas e Alimentação e da Educação e Cultura, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 272, de 25 de novembro de 1986, e registado como entidade equiparada a pessoa coletiva junto do Registo Nacional de Pessoas Coletivas, e mantém a atividade atribuída pelo Despacho 201/ME/93, de 20 de outubro.

Assim, nos termos e para os efeitos, os estatutos do ITQB NOVA, homologados pelo Despacho n.º 7768/2009, de 17 de março, publicados no Diário da República, 2.ª série, n.º 53, conferem autonomia administrativa e financeira (artigo 2.º), conjugando-se tal autonomia com a competência conferida ao Diretor do ITQB NOVA para dirigir os serviços da unidade orgânica e aprovar os necessários regulamentos (alínea b) do artigo 100.º do RJIES), foi aprovado pelo Diretor do ITQB NOVA o Regulamento em anexo ao presente Despacho.

Em cumprimento do disposto nos artigos 100 e 101.º do Código de Procedimento Administrativo o projeto de regulamento foi submetido a consulta pública pelo prazo de 30 dias.

20 de junho de 2017. - O Presidente do Conselho de Gestão, Professor Cândido Pereira Pinto Ricardo.

ANEXO

Regulamento do Centro de Tecnologia Química e Biológica-NPS

Artigo 1.º

Denominação, duração e sede

1 - O Centro adota a denominação de Centro de Tecnologia Química e Biológica - NPS.

2 - O Centro de Tecnologia Química e Biológica-NPS adiante designado abreviadamente por CTQB-NPS é um serviço público, com autonomia administrativa e financeira nos termos do presente regulamento, sem património próprio, integrado no Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier, da Universidade Nova de Lisboa (ITQB NOVA).

3 - O CTQB-NPS tem sede em Oeiras, competindo ao ITQB NOVA acompanhar e supervisionar a sua gestão.

4 - O CTQB-NPS rege-se pelo estabelecido no presente Regulamento e demais legislação aplicável, bem como pelas instruções de ordem técnica que, para seu funcionamento, forem emitidas pelo ITQB NOVA.

Artigo 2.º

Fins

O CTQB-NPS tem por fins a prestação de serviços à Comunidade em áreas consideradas necessárias, no âmbito da investigação e ensino, para a realização de estudos, projetos e trabalhos especializados, solicitados pelo próprio ITQB NOVA ou por outras entidades públicas ou privadas.

Artigo 3.º

Atividades

1 - Para prosseguir os seus fins constituem atividades do Centro:

a) Mediar a prestação dos serviços à Comunidade (sociedade, investigadores internos e externos) pelos Laboratórios e Unidades de Apoio do ITQB NOVA;

b) Organizar conferências, colóquios, seminários, congressos de divulgação de ciência;

c) Dinamizar ações de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT