Despacho n.º 8824/2019

Data de publicação04 Outubro 2019
SeçãoSerie II
ÓrgãoNegócios Estrangeiros e Adjunto e Economia - Gabinetes do Ministro Adjunto e da Economia e do Secretário de Estado da Internacionalização

Despacho n.º 8824/2019

Sumário: Aprova a minuta do Contrato de Investimento e respetivos anexos, a celebrar pela AICEP, E. P. E., em representação do Estado Português, a FRESH-52 S. A. R. L. e a 52-FRESH, Unipessoal Lda.

A 52-FRESH, Unipessoal Lda., sediada em Almeirim, é uma microempresa, constituída em 2017 e detida pela FRESH-52 S. A. R. L., sociedade luxemburguesa em cujo capital social participam anteriores quadros superiores da Bolthouse Farms, Inc. que pretendem trazer para Portugal a sua experiência do modelo de negócio daquela empresa agrícola, sediada na Califórnia, E.U.A. que produz, processa e embala cenouras bebés.

A 52-FRESH, Unipessoal Lda. propõe-se realizar um Projeto de Investimento (o «Projeto»), ao abrigo do Sistema de Incentivos à Inovação Empresarial e Empreendedorismo previsto no Regulamento Específico do Domínio da Competitividade e Internacionalização, adotado pela Portaria n.º 57-A/2015, de 27 de fevereiro, alterada pela Portaria n.º 181-B/2015, de 19 de junho, pela Declaração de Retificação n.º 30-B/2015, de 26 de junho, pela Portaria n.º 328-A/2015, de 2 de outubro, pela Portaria n.º 211-A/2016, de 2 de agosto, pela Portaria n.º 142/2017, de 20 de abril, pela Portaria n.º 360-A/2017, de 23 de novembro, e pela Portaria n.º 217/2018, de 19 de julho e, atualmente, também pela Portaria n.º 316/2018, de 10 de dezembro, que visa a criação, em Almeirim, de uma unidade industrial para a produção de cenouras bebés suscetíveis de comercialização no mercado europeu sob a forma de um snack embalado.

O Projeto introduz em Portugal o fabrico de uma nova tipologia de produtos com carácter único e inovador, através de um processo organizacional integrado e sustentável, inexistente no mercado nacional e europeu, que se inicia com a germinação e colheita da cenoura, segundo um programa rotacional e específico de cultivo, e se estende até ao final do ciclo produtivo com o aproveitamento de resíduos. Este processo permite assegurar um produto final de elevada qualidade e valor nutricional a um preço acessível.

Com a implementação deste Projeto, abre-se igualmente um novo segmento de mercado para as exportações portuguesas da Fileira Alimentar dirigidas a mercados sofisticados tais como o do Reino Unido, mas também com peso expressivo na Alemanha, em França e em Itália.

Por efeito de arrastamento, este Projeto impulsiona vários setores complementares ao negócio da 52-FRESH, Unipessoal Lda., nomeadamente o setor agrícola, prevendo-se um aumento...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT