Despacho n.º 8613/2020

Data de publicação08 Setembro 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoSaúde - Gabinete do Secretário de Estado da Saúde

Despacho n.º 8613/2020

Sumário: Designa, em comissão de serviço, para o cargo de delegado de saúde regional de Lisboa e Vale do Tejo, o licenciado António Carlos Silva, assistente graduado sénior da carreira médica de saúde pública.

O Decreto-Lei n.º 82/2009, de 2 de abril, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 135/2013, de 4 de outubro, prevê a designação, por despacho do membro do Governo responsável pela área da saúde, dos delegados de saúde regionais.

Neste sentido importa proceder nos termos do decreto-lei supramencionado à designação do Dr. António Carlos da Silva, assistente graduado sénior da carreira médica de saúde pública, como delegado de saúde regional de Lisboa e Vale do Tejo.

Assim, no uso de competência delegada pela alínea h) do n.º 2 do Despacho n.º 1246/2020, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 19, de 28 de janeiro de 2020, e ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 4.º do Decreto-Lei n.º 82/2009, de 2 de abril, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 135/2013, de 4 de outubro, determino o seguinte:

1 - Designar, em comissão de serviço, por um período de três anos, renovável por iguais períodos, o licenciado António Carlos Silva, assistente graduado sénior da carreira médica de saúde pública, no cargo de delegado de saúde regional de Lisboa e Vale do Tejo, por proposta da diretora-geral da Saúde e com parecer favorável do conselho diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, reunindo os requisitos legais, perfil, competência e aptidão para o provimento do cargo, conforme resulta da súmula curricular, em anexo ao presente despacho, do qual faz parte integrante.

2 - O presente despacho produz efeitos a 1 de setembro de 2020.

24 de agosto de 2020. - O Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.

Súmula curricular

Nome completo: António Carlos da Silva.

Data de nascimento: 12 de abril de 1957.

Médico - assistente graduado sénior da carreira médica de saúde pública.

Coordenador da Unidade de Saúde Pública do ACES Amadora.

Delegado de saúde coordenador do ACES Amadora.

Formação académica e profissional:

2007/2008 - Curso de Especialização Gerir Projetos em Parceria - Universidade Católica de Lisboa - Faculdade de Ciências Humanas;

De maio de 2010 a junho de 2011 - Curso de Formação para as Unidades de Saúde Pública - Universidade Nova de Lisboa - Escola Nacional de Saúde Pública;

Programa de Formação Contínua Pós-Graduada da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa -...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT