Despacho n.º 8477/2020

Data de publicação03 Setembro 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoEconomia e Transição Digital - Direção-Geral das Atividades Económicas

Despacho n.º 8477/2020

Sumário: Designa para exercer o cargo de diretora de serviços dos Assuntos Europeus da Direção-Geral das Atividades Económicas Ana Catarina Pereira Mendes Leal.

De acordo com o disposto nos artigos 20.º e 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, foi aberto procedimento concursal, através do Aviso n.º 9562/2020, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 122, de 25 de junho de 2020, com vista ao preenchimento do cargo de Diretor de Serviços dos Assuntos Europeus, cargo de direção intermédia de 1.º grau.

Cumpridos todos os formalismos legais e concluído o processo de seleção, o júri propôs, fundamentadamente, que a designação para o cargo recaísse sobre a candidata Ana Catarina Pereira Mendes Leal, a qual preenche os requisitos legais exigidos e possui o perfil e as características necessárias ao exercício das atribuições e à prossecução dos objetivos da Direção de Serviços dos Assuntos Europeus, evidenciados na nota curricular anexa ao presente despacho.

Assim, designo para exercer o cargo de Diretora de Serviços dos Assuntos Europeus da Direção-Geral das Atividades Económicas, Ana Catarina Pereira Mendes Leal, em comissão de serviço, pelo período de três anos, nos termos dos n.os 9 e 10 do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual.

30 de julho de 2020. - A Diretora-Geral, Fernanda Maria dos Santos Ferreira Dias.

Nota curricular

Nome: Ana Catarina Pereira Mendes Leal

Data de Nascimento: 29 de outubro de 1971

Habilitações académicas: Doutorada em Ciências Políticas e Relações Internacionais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - Universidade Nova de Lisboa, Mestre em Gestão Pública pela Universidade de Aveiro, pós-graduada em Estudos Europeus pela Universidade de Direito de Lisboa - Instituto de Estudos Europeus e em Estudos Avançados em Gestão Pública pelo Instituto Nacional de Administração Pública (INA), Licenciada em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada. Auditora de Defesa Nacional (IDN) e Auditora de Política Externa Nacional (MNE). Tem o curso FORGEP pelo Instituto Nacional de Administração (INA). Frequentou cursos de prospetiva (Global Business Network, nos EUA), bem como, cursos na área da segurança e defesa (NATO School em Roma, George Marshall Center na Alemanha e NATO School na Alemanha) e, mais recentemente, formação no quadro da Presidência Portuguesa da UE.

Experiência Profissional: desde 15 de setembro de 2019 - Diretora de Serviços dos Assuntos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT