Despacho n.º 7843/2017

Data de publicação06 Setembro 2017
SeçãoSerie II
ÓrgãoSaúde - Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde

Despacho n.º 7843/2017

O Decreto-Lei n.º 82/2009, de 2 de abril, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 135/2013, de 4 de outubro, prevê a designação, por despacho do membro do Governo responsável pela área da Saúde, dos Delegados de Saúde Regionais Adjuntos.

Neste sentido importa proceder nos termos do decreto-lei supramencionado à designação do Dr. Nuno Filipe Ambrósio Lopes, assistente graduado de Saúde Pública, como Delegado de Saúde Regional Adjunto de Lisboa e Vale do Tejo.

Nestes termos, determino:

1 - Nos termos do disposto no n.º 3 do artigo 4.º do Decreto-Lei n.º 82/2009, de 2 de abril, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 135/2013, de 4 de outubro, designo para o cargo de Delegado de Saúde Regional Adjunto de Lisboa e Vale do Tejo, o médico consultor da carreira médica de Saúde Pública Dr. Nuno Filipe Ambrósio Lopes, por proposta do Diretor-Geral da Saúde, ouvido o Delegado de Saúde Regional de Lisboa e Vale do Tejo e com parecer favorável do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

2 - O presente despacho produz efeitos a 1 de junho de 2017.

29 de agosto de 2017. - O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Manuel Ferreira Araújo.

Nota Curricular

Nuno Filipe Ambrósio Lopes, médico especialista em Saúde Pública.

Trabalhou, de fevereiro de 2001 a outubro de 2010, no Serviço de Saúde Pública do Centro de Saúde de Sacavém, na qualidade de assistente da carreira médica de Saúde Pública e autoridade de saúde adjunta do Delegado Concelhio de Saúde de Loures.

Exerceu funções na Unidade de Planeamento da Saúde e Gestão de Programas do Departamento de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P. (ARSLVT, I. P.), de outubro de 2010 a janeiro de 2012.

De fevereiro de 2012 a dezembro de 2013 e de março de 2015 a maio de 2017, exerceu funções na Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Loures, como autoridade de saúde adjunta da Delegada Concelhia de Saúde de Loures.

De janeiro de 2014 a fevereiro de 2015, foi Vogal do Conselho Clínico e de Saúde do ACES Lisboa Ocidental e Oeiras.

Em 2016, integrou a task force ministerial para a Reforma da Saúde Pública em Portugal.

Desde 2016, colaborou no Núcleo de Apoio Estratégico aos programas transversais do Ministério da Saúde e no Programa Nacional de Prevenção e Controlo do Tabagismo, na Direção-Geral da Saúde.

Foi Coordenador do Programa de Saúde Escolar do ACES Loures e do ACES Loures-Odivelas.

Representou...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT