Despacho n.º 7815/2018

Data de publicação14 Agosto 2018
SectionSerie II
ÓrgãoEducação - Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto

Despacho n.º 7815/2018

A Lei de Bases da Atividade Física e do Desporto, aprovada pela Lei n.º 5/2007, de 16 de janeiro, admite o reconhecimento do interesse público de eventos desportivos, por despacho do membro do Governo responsável pela área do desporto.

Entre 30 de julho e 4 de agosto de 2018 realizar-se-á em Braga, Guimarães e Fafe o Campeonato do Mundo Universitário de Ciclismo, que contará com a participação de 180 ciclistas de 24 países dos cinco continentes. Esta competição é organizada pela Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), pela Associação Académica da Universidade do Minho e a Universidade do Minho, sob a égide da Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU).

Trata-se, pois, de um evento de referência do calendário internacional da modalidade para o ano de 2018, onde teremos as disciplinas de estrada com a prova em linha e contrarrelógio e o BTT com o XCO e o Downhill.

A dimensão deste evento é bem representativa da tradição, no País e, em particular, na região, de uma modalidade caracterizada pela espetacularidade e pela envolvência das populações, constituindo-se como um claro estímulo ao aumento da prática desportiva no desporto universitário.

A Seleção Nacional será constituída por 15 atletas-estudantes que irão garantir a participação em todas as...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT