Despacho n.º 7465/2016

Data de publicação06 Junho 2016
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade do Porto - Reitoria

Despacho n.º 7465/2016

Por despacho de 25 de setembro de 2015 do Reitor da Universidade do Porto, no uso da competência atribuída nos Estatutos da Universidade do Porto, após parecer favorável do Senado emitido em reunião de 16 de setembro de 2015, foi aprovada, sob proposta dos Conselhos Científico e Pedagógico da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, por aplicação do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 115/2013, de 07 de agosto, a criação do ciclo de estudos conducente ao grau de doutor em Cuidados Paliativos pela Universidade do Porto, através da Faculdade de Medicina, acreditado pelo Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior na reunião de 19 de maio de 2016 e registado pela Direção-Geral do Ensino Superior sob o n.º R/A-Cr 73/2016, a 23 de maio de 2016, cuja estrutura curricular e plano de estudos seguidamente se publicam:

Formulário

Caracterização do ciclo de estudos

1 - Instituição(ões) de ensino superior: Universidade do Porto.

2 - Faculdade(s): Faculdade de Medicina.

3 - Ciclo de estudos: Cuidados Paliativos.

4 - Grau: Doutor.

5 - Área científica predominante do ciclo de estudos: Ciências da Saúde.

6 - Classificação da área principal do ciclo de estudos (3 algarismos) de acordo com a Portaria n.º 256/2005, de 16 de março (CNAEF): 720.

7 - Número de créditos ECTS necessário à obtenção do grau: 180 ECTS.

8 - Duração do ciclo de estudos: 3 anos.

9 - Percursos alternativos como ramos, variantes, áreas de especialização do mestrado ou especialidades do doutoramento em que o ciclo de estudos se estrutura (se aplicável): Não Aplicável.

10 - Áreas científicas e créditos que devem ser reunidos para a obtenção do grau ou diploma:

QUADRO N.º 1

(ver documento original)

11 - Observações:

O ciclo de estudos é composto por:

a) Um curso de doutoramento, não conferente de grau, constituído por um conjunto organizado de unidades curriculares a que correspondem 60 créditos ECTS. Confere um diploma de curso de doutoramento, não conferente de grau, em Cuidados Paliativos;

b) A realização de uma Unidade Curricular de Escolha Livre com 3 ECTS;

c) Uma tese de natureza científica, original e especialmente realizada para este fim, a que correspondem 117 do total dos 180 créditos ECTS do ciclo de estudos, cuja aprovação em provas públicas permitirá a obtenção do Grau de Doutor em Cuidados Paliativos.

12 - Plano de estudos:

Universidade do Porto

Faculdade de Medicina

Cuidados Paliativos

Doutor

Área científica...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT