Despacho n.º 6628/2020

Data de publicação25 Junho 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Estado-Maior-General das Forças Armadas - Gabinete do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas

Despacho n.º 6628/2020

Sumário: Condecora militar com a medalha da cruz de São Jorge.

O Tenente-General Luís Francisco Botelho Miguel, no desempenho das exigentes funções de Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana (GNR), tem vindo a aprofundar um excelente relacionamento institucional com as Forças Armadas (FFAA) e a fomentar uma permanente disponibilidade e constante colaboração, na vertente institucional e no relacionamento interpessoal.

O atual grau de relacionamento com a Guarda é fruto das relevantes qualidades pessoais e profissionais do Tenente-General Botelho Miguel, da sua profunda formação ética, ponderação e grande dedicação em prol da segurança pública.

A sua ação de comando tem tido uma expressão evidente e inequívoca no reforço da articulação com as FFAA, em diversas atividades e eventos nacionais e internacionais, nomeadamente no âmbito de diversas reuniões, conferências e cerimónias e na atividade desenvolvida no âmbito do ensino ministrado no Instituto Superior Militar, promovendo a preparação de quadros altamente qualificados, com competências e capacidade para comandar, dirigir e chefiar, em situações de risco e incerteza próprias das missões da GNR, em resposta às atuais exigências da segurança e da defesa nacional.

Releva-se também o seu empenho na participação de militares e meios da GNR nas cerimónias militares alusivas à celebração dos cem anos do Dia do Armistício, que pôs fim à I Guerra Mundial, na qual mais de 4.500 militares e polícias desfilaram na Avenida da Liberdade, em Lisboa, bem como ao Dia do Combatente e aos 70 anos da NATO, contribuindo para uma imagem de são e estreito relacionamento entre as FFAA e as Forças de Segurança.

Face ao...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT