Despacho n.º 6615/2019

Data de publicação24 Julho 2019
SeçãoParte A - Presidência da República
ÓrgãoGabinete do Representante da República para a Região Autónoma da Madeira

Despacho n.º 6615/2019

Sumário: Nomeia o Doutor Rui Rodrigo Firmino Guerra da Fonseca adjunto principal do Gabinete do Representante da República para a Região Autónoma da Madeira.

Nos termos conjugados do artigo 230.º da Constituição da República Portuguesa, do artigo 20.º, n.º 1 da Lei n.º 30/2008, de 10 de julho, do artigo 11.º, n.º 1 do Decreto-Lei n.º 11/2012, de 20 de janeiro, e do artigo 12.º, n.º 1 do Decreto-Lei n.º 262/88, de 23 de julho, nomeio adjunto principal do meu gabinete o Doutor Rui Rodrigo Firmino Guerra da Fonseca.

Em conformidade com o estabelecido nas alíneas a) e b) do n.º 3 do artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 11/2012, de 20 de janeiro, autorizo o Doutor Rui Rodrigo Firmino Guerra da Fonseca a exercer as atividades aí referidas, podendo a atividade docente ser exercida em regime de tempo integral.

Para efeitos do disposto na alínea a) do artigo 12.º do referido decreto-lei, a nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho.

5 de julho de 2019. - O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Ireneu Cabral Barreto.

Nota curricular

Rui Guerra da Fonseca nasceu a 13 de setembro de 1975.

Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL, 2011), na área de Ciências Jurídico-Políticas (Direito Administrativo), com dissertação intitulada «O Fundamento da Autotutela Executiva da Administração Pública - Contributo para a sua compreensão como problema jurídico-político».

Mestre em Direito pela mesma Faculdade (2003), na área de Ciências Jurídico-Políticas (Direito Administrativo), com dissertação intitulada «Autonomia Estatutária das Empresas Públicas e Descentralização Administrativa».

Licenciado em Direito pela FDUL (1998).

Professor Auxiliar da FDUL com nomeação definitiva, onde já antes fora assistente, assistente estagiário e monitor.

Adjunto do Representante da República para a Região Autónoma da Madeira (desde 2013)

Vogal da Direção do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da FDUL.

Membro do Centro de Investigação de Direito Público (Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da FDUL).

Jurisconsulto.

Principais trabalhos publicados:

Autonomia Estatutária das Empresas Públicas - Contributo para o estudo da descentralização administrativa sob formas empresariais, Almedina, Coimbra, 2005.

Comentário à Constituição Portuguesa, II - Organização Económica (artigos 80.º a 107.º), coord. Paulo Otero, Almedina, Coimbra, 2008.

O Fundamento da Autotutela Executiva da Administração Pública - Contributo...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT