Despacho n.º 6006/2020

Data de publicação03 Junho 2020
SectionSerie II
ÓrgãoCiência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior

Despacho n.º 6006/2020

Sumário: Regista a criação do curso técnico superior profissional de Gestão Comercial e Vendas do Instituto Português de Administração de Marketing do Porto.

Instruído e apreciado, nos termos do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, o pedido de registo da criação do curso técnico superior profissional de Gestão Comercial e Vendas, a ministrar pelo Instituto Português de Administração de Marketing do Porto;

Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, conjugado com o disposto na alínea g) do n.º 2 do Despacho n.º 4443/2020, de 13 de abril:

Determino:

É registada, nos termos do anexo ao presente despacho, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Gestão Comercial e Vendas do Instituto Português de Administração de Marketing do Porto.

28 de abril de 2020. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.

ANEXO

1 - Estabelecimento de ensino superior: Instituto Português de Administração de Marketing do Porto.

2 - Curso técnico superior profissional:

T002 - Gestão Comercial e Vendas.

3 - Número de registo:

R/Cr 59/2020.

4 - Área de educação e formação:

341 - Comércio.

5 - Perfil profissional:

5.1 - Descrição geral:

Gerir, planear, organizar e coordenar, de forma autónoma ou sob orientação e ou integração em equipa, as diferentes atividades que compõem a operação de venda, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da empresa e para a satisfação e a fidelização dos clientes;

5.2 - Atividades principais:

a) Elaborar relatórios de atividades comerciais;

b) Gerir clientes, de forma a propor o produto adequado, aplicando técnicas de negociação e vendas adequadas;

c) Desenvolver, organizar e dinamizar os espaços de vendas;

d) Desenvolver e implementar uma estratégia de comércio eletrónico;

e) Avaliar os produtos da empresa, caraterizar o tipo de clientes, recolher informação sobre a concorrência e o mercado e propor melhorias de forma a satisfazer e fidelizar os clientes;

f) Elaborar estratégias de serviço pós-venda e de apoio ao cliente e gerir a receção e o tratamento de reclamações;

g) Realizar a prospeção de mercado, recorrendo a diversas fontes de informação;

h) Organizar e gerir a força de vendas.

6 - Referencial de competências:

6.1 - Conhecimentos:

a) Conhecimentos fundamentais de análise estatística das vendas;

b) Conhecimentos fundamentais de marketing;

c) Conhecimentos fundamentais sobre a importância das...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT